Lua de Mel

*** Fiz essa receita este feriado de Páscoa e ficou simplesmente magnífico, muito saborosas e rende muito, cerca de 45 a 50 unidades em bom tamanho. Na padaria é carinho, vale a pena mesmo fazer em casa, é prático e se usar bons ingredientes fica bem melhor do que as compradas!!!

(Ciclo Amassar / Massa)

Massa:
1/4 xícara (chá) de açúcar refinado
1 colher (chá) de sal
2 xícaras (chá) de leite
2 gemas
2 colheres (sopa) de manteiga ou maragarina
1 kg de farinha de trigo (coloque um pouco menos, umas 700gr de início, se precisar depois dê o ponto com o restante da farinha aos poucos)
3 e 1/2 colheres de chá de fermento biológico granulado seco

Recheio:
1 lata de leite condensado cozida por 40 minutos na pressão.

Calda:
1 vidro de leite de coco
2 xícaras (chá) de leite
3 colheres (sopa) de açúcar ou leite condensado

Cobertura:
1 pacote de coco ralado

Preparo:
Coloque todos os ingredientes na forma da máquina iniciando pelos líquidos, depois os secos e por último o fermento. Programe o ciclo Massa ou Amassar e deixe até o ciclo terminar. Retire a massa da forma da máquina de pão e divida fazendo bolinha, entre 45 e 50 bolinha, depende do tamanho que você quer suas luas de mel, e depois coloque na assadeira uma ao lado da outra deixando uns 2 a 3cm de distância uma da outra, cubra e deixe crescer até dobrar de volume, depois leve para assar em forno médio até começar a dourar levemente, não deixe dourar demais. Retire do forno e deixe esfriar, enquanto isso faça o recheio de sua escolha. Depois do recheio pronto e as bolinhas frias faça um furo embaixo com a ponta de uma faca e recheie as bolinhas com um bico de confeitar. Depois de rechear todas prepare a calda, basta misturar tudo. Passe bem rapidamente as bolinhas na calda e depois no coco ralado, pronto!
Dicas: Cuidado para não enxarcar demais as bolinhas na calda, é apenas para umidecer superficialmente e para grudar o coco ralado.
Para o recheio você também pode usar um creme de confeiteiro feito com 350ml de leite, 1/2 lata de creme de leite, 1/2 lata de leite condensado, 2 gemas peneiradas e 1 e 1/2 colher (sopa) cheias de amido de milho, basta misturar tudo em uma panela e levar ao fogo até engrossar, deixar esfriar e rechear.


Maurício Rodrigues

Olá friends, eu sou Maurício Rodrigues, Blogueiro e YouTuber...e este é o meu mundo! Adoro criar e ensinar receitas e dicas com eletrodomésticos, ferramentas e utensílios que facilitam a nossa vida na cozinha.

Obs: Todas as receitas deste blog são testadas e adaptadas por mim, fotos próprias ou de parceiros, créditos cedidos ou royaltfree.

7 comentários:

  1. Ficaram lindos, não conhecia, mas adorei o aspecto deve ser uma dleicia!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. São deliciosos sim, pode acreditar rs. Abraços, vc é mais que bem vinda qui Beth. Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Ola, parecem ser bons, gostaria de saber se pode congelar já que dá uns 40 ou 50 unidades

    ResponderExcluir
  4. Maurício parabéns, estou encantada com seu blog,
    Com tantas receitas maravilhosas,estou comendo com os olhos rs.
    Vou aproveitar bastante essas receitas e dicas.
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  5. Pode assar na fritadeira Airfrye ?
    Edilene

    ResponderExcluir

Por favor, antes de perguntar veja se sua dúvida já está respondida no próprio texto da receita ou nas DICAS BÁSICAS, links ali no topo do blog no Menu, ou ainda aqui mesmo nos comentários. Obrigado!