Meus Livros de Receitas
Ofertas de Máquina de Pão

Pão de Milho Verde com Goiabada



Pensando nas delícias dessa época do ano hoje ensinarei esse pão de milho verde com goiabada delicioso, macio e irresistível!
Nessa receita pode ser utilizado milho verde fresco ou de lata, vocês escolhem, e a goiabada de corte pode ser também de qualquer tipo.

(Ciclo Pizza / Amassar / Massa e Assar)

Tamanho: 900g / 1kg

1 xícara de milho verde
Água
4 colheres de sopa de óleo
1/2 xícara de açúcar
1 colher de chá de sal
1 xícara de fubá de milho fino / mimoso
2 xícaras de farinha de trigo
2 colheres de chá de fermento biológico seco
150g de goiabada

Coloque milho verde na xícara medidora até enche-la, em seguida complete com água, preenchendo todos os espacos de ar que ficam entre os grãos de milho, depois passe para um liquidificador, acrescente o óleo, açúcar, sal e bata bem, até não ver mais pedacinhos do milho.
Despeje a mistura batida na forma da máquina de pão e adicione o fubá, a farinha e o fermento.
Programe o ciclo de amassar massas de sua máquina (1h30) e deixe até o final, quando o ciclo terminar retire a massa, abra sobre uma bancada enfarinhada na espessura de 0,5cm a 1cm e espalhe a goiabada cortada em cubos pela massa, depois enrole como preferir, coloque de volta na máquina, feche e deixe crescer até completar a forma, programe o ciclo de Assar e deixe terminar.
Se quiser assar fora da máquina VEJA AQUI como fazer!

Dicas: Ao recolocar a massa de volta na forma poderá já remover o batedor de massas se desejar. Você pode adicionar uma colher de chá de erva-doce para dar um toque especial. Adicione alguns quadradinhos pequenos de goiabada sobre a massa do pão já crescida, fica lindo depois de assado.
É PROIBIDA a cópia e reprodução deste conteúdo em qualquer formato, seja texto, print, imagem, fotos ou impressos, e não é permitida a distribuição em outros canais, blogs, sites, grupos, impressos ou redes sociais. Conteúdo protegido por direitos autorais! Quer dividir ou enviar para alguém? Use os botões abaixo ou compartilhe apenas o link.






Maurício Rodrigues

Olá friends, eu sou Maurício Rodrigues, Blogueiro e YouTuber! Adoro criar e ensinar receitas e dicas com eletrodomésticos e utensílios que facilitam a nossa vida na cozinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, antes de perguntar veja se sua dúvida já está respondida no próprio texto da receita ou nos links de DICAS BÁSICAS abaixo da receita, como questões sobre variações, substituições ou dificuldades..., ou ainda aqui mesmo nos comentários. Obrigado!

Veja também: