Meus Livros de Receitas
Ofertas de Máquina de Pão

Brioche de Coco



Se vocês gostam de coco tem que provar esse maravilhoso brioche de coco, é sempre um sucesso aqui em casa desde que comecei a desenvolver essa receita, porque fica com um perfume incrível, muuuito macio, aquela massa que desfia, e por mais que seja um pão doce fica ótimo também com acompanhamentos salgados e sanduíches. Eu que amo brioches sou até suspeito para falar hehe😅💓

(Ciclo Doce)

Tamanho: 900g ou 1kg

200ml de leite de coco
1/3 de xícara de leite
3 gemas
1/3 de xícara de açúcar
1 pitada de sal
1/2 xícara de coco ralado
4 xícaras de farinha de trigo
2 colheres de chá de fermento biológico seco

Cobertura:
1 gema
1 colher de sopa de água
1 colher de sopa de açúcar
1 a 2 colheres de sopa de coco ralado

Coloque todos os ingredientes da massa na máquina de pão, iniciando pelos líquidos, depois os secos e por último o fermento. Programe o ciclo e ligue a máquina.
Quando o pão estiver crescido, antes de começar a assar, pincele com uma mistura de gema com a água, polvilhe o açúcar e o coco ralado por cima, feche a máquina e deixe terminar.
Se desejar fazer fora da máquina no mesmo formato da foto basta seguir como ensino AQUI, apenas dividindo a massa em 4 partes, formatando bolas e colocar para crescer, depois coloque uma bola de massa ao lado da outra e siga normalmente até o final, finalizando da mesma maneira.

Dicas: Sempre uso o coco ralado seco em flocos maiores nessa receita, mas pode ser usado também o de flocos menores ou fresco, apenas fique atento pois o coco seco ou fresco pode absorver ou liberar mais água na massa, então se notar que a massa está seca adicione um pouco mais de leite aos poucos até obter uma massa bem macia. Não use coco adoçado.
É PROIBIDA a cópia e reprodução deste conteúdo em qualquer formato, seja texto, print, imagem, fotos ou impressos, e não é permitida a distribuição em outros canais, blogs, sites, grupos, impressos ou redes sociais. Conteúdo protegido por direitos autorais! Quer dividir ou enviar para alguém? Use os botões abaixo ou compartilhe apenas o link.






Maurício Rodrigues

Olá friends, eu sou Maurício Rodrigues, Blogueiro e YouTuber! Adoro criar e ensinar receitas e dicas com eletrodomésticos e utensílios que facilitam a nossa vida na cozinha.

3 comentários:

  1. Delicioso, úmido, desfia, sabor suave
    Parabéns, Maurício.
    Fiz meia receita e assei no forno, tida família aprovou

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Maurício, receita maravilhosa recheamos com goiabada e assamos no forno. Ficou uma delícia.

    ResponderExcluir

Por favor, antes de perguntar veja se sua dúvida já está respondida no próprio texto da receita ou nos links de DICAS BÁSICAS abaixo da receita, como questões sobre variações, substituições ou dificuldades..., ou ainda aqui mesmo nos comentários. Obrigado!

Veja também: