Pão de 4 farinhas

(Ciclo Integral)

Tamanho: 900g à 1kg

1 e 1/2 xícaras de água morna
1/2 xícara de mel ou melado
1 e 1/2 colheres de chá de sal
2 xícaras de farinha de trigo branca
1 xícara de farinha de trigo integral
3/4 xícara de farinha de centeio
3/4 xícara de farinha de milho
2 colheres de chá de fermento biológico seco

Coloque todos os ingredientes na forma da máquina de pão, iniciando pelos líquidos, depois os secos e por último o fermento. Programe o ciclo e ligue a máquina.
Aqui você pode utilizar qualquer tipo de farinha de milho, porém como existem muitas variedades fique de olho na massa, algumas absorvem mais água que outras, se notar que está muito seca acrescente mais água aos poucos enquanto ela bate, deve ficar macia e uniforme.


photo by Adrian Lam


Maurício Rodrigues

Olá friends, eu sou Maurício Rodrigues, Blogueiro e YouTuber...e este é o meu mundo! Adoro criar e ensinar receitas e dicas com eletrodomésticos, ferramentas e utensílios que facilitam a nossa vida na cozinha.

Obs: Todas as receitas deste blog são testadas e adaptadas por mim, fotos próprias ou de parceiros, créditos cedidos ou royaltfree.

2 comentários:

  1. Maurício! Tudo bem?
    Eu comprei uma máquina da mondial e achei ela muito barulhenta..será que é normal?
    Eu moro em apto e programei ela pra fazer de madrugada o pão e eu não conseguia mais dormir! Kkkk além do barulho..tem um nhec nhec muito chato.
    Como está na garantia...eu gostaria de uma opinião sua, pois não achei nenhum vídeo dela trabalhando para eu comparar o ruído!
    Grata,
    Amanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Muito ou pouco é relativo, tem barulho, como qualquer maquina ou eletro que tem motor e movimentação. Se estiver próximo de vc vai incomodar rs

      Excluir

Por favor, antes de perguntar veja se sua dúvida já está respondida no próprio texto da receita ou nas DICAS BÁSICAS, links ali no topo do blog no Menu, ou ainda aqui mesmo nos comentários. Obrigado!