Pão de Iogurte Integral

(Ciclo Integral)

Tamanho: 600g

1 e 1/4 xícara de iogurte natural (sem sabor)
3 colheres de sopa de azeite
1 colher de sopa de açúcar
1 colher de chá de sal
2 xícaras de farinha de trigo branca
1 xícara de farinha de trigo integral
2 colheres de chá de fermento biológico seco

Coloque todos os ingredientes na forma da máquina de pão, iniciando pelos líquidos, depois os secos e por último o fermento, programe o ciclo e ligue a máquina.


photo by nurturingcuisine


Maurício Rodrigues

Olá friends, eu sou Maurício Rodrigues, Blogueiro e YouTuber...e este é o meu mundo! Adoro criar e ensinar receitas e dicas com eletrodomésticos, ferramentas e utensílios que facilitam a nossa vida na cozinha.

Obs: Todas as receitas deste blog são testadas e adaptadas por mim, fotos próprias ou de parceiros, créditos cedidos ou royaltfree.

8 comentários:

  1. Olá Mauricio parabéns pelo seu trabalho. Eu andei procurando e não encontrei talvez ja tenha falado sobre o fermento biológico, vc usa somente o seco ou seco instantâneo? Muito obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado. Uso somete o seco. Veja nas DICAS BASICAS aqui no blog, links no menu no topo. Abraços.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, obrigado. As receitas não podem ser impressas ou copiadas, mas caso precise tem os meus livros de receitas que pode adquirir, links no topo. Abraços.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  3. Carolina Beltrão7 de junho de 2017 06:48

    Bom dia? Usei o iogurte e o sabor do iogurte na massa não me agradou, porém a textura ficou maravilhosa, eu posso substituir o iogurte por outro ingrediente nessa mesma receita? Desde já obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por isso se usa iogurte natural, 100% natural, sem sabor, cor, aroma ou qq outra coisa, mas a ideia aqui é alem do resultado ter o suave sabor e aroma na massa. Se não gosta do sabor do iogurte recomendo que faça outra dentre as centenas de receitas aqui do blog.

      Excluir
  4. ontem fiz mais essa receita do blogue... só troquei o iogurte integral pelo de kefir, ficou muito bom!

    ResponderExcluir

Por favor, antes de perguntar veja se sua dúvida já está respondida no próprio texto da receita ou nas DICAS BÁSICAS, links ali no topo do blog no Menu, ou ainda aqui mesmo nos comentários. Obrigado!