Meus Livros de Receitas
Ofertas de Máquina de Pão

Pão Doce Amanteigado



(Ciclo Doce)

Tamanho: 600g ou 750g
1/3 de xícara de leite
1/4 de xícara de água
1 ovo
3 colheres de sopa de manteiga ou margarina
3/4 colher de chá de sal
4 colheres de sopa de açúcar
2 e 1/4 xícaras de farinha de trigo
1 e 1/2 colheres de chá de fermento biológico seco

Tamanho: 900g ou 1kg
1/2 xícara de leite
1/3 xícara de água
1 ovo grande
1/4 de xícara de manteiga ou margarina
1 colher de chá de sal
1/3 de xícara de açúcar
3 e 1/3 xícaras de farinha de trigo
2 colheres de chá de fermento biológico seco

Coloque todos os ingredientes na forma da máquina, iniciando pelos líquidos, depois os secos e por último o fermento, programe o ciclo e ligue a máquina.
É PROIBIDA a cópia e reprodução deste conteúdo em qualquer formato, seja texto, print, imagem, fotos ou impressos, e não é permitida a distribuição em outros canais, blogs, sites, grupos, impressos ou redes sociais. Conteúdo protegido por direitos autorais! Quer dividir ou enviar para alguém? Use os botões abaixo ou compartilhe apenas o link.






Maurício Rodrigues

Olá friends, eu sou Maurício Rodrigues, Blogueiro e YouTuber! Adoro criar e ensinar receitas e dicas com eletrodomésticos e utensílios que facilitam a nossa vida na cozinha.

20 comentários:

  1. Amo seu trabalho Maurício! Adquiri há pouco uma panificadora doméstica e venho seguindo suas receitas a cada "fornada". Obrigada por partilhar conosco seu conhecimento. Sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Já fiz duas vezes essa receito e ficou ótima. Fiz a medida de 600g, pois as de 900g sempre batem na tampa e deixam o meu pão mais "massudo", pesado. Agora que descobri esse detalhe, todas as receitas que faço dão certo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Q bom que gostou. Se sua receita está batendo na tampa ou é pq sua maquina não faz de 900gr ou pq vc precisa fazer o ajuste do fermento, conforme falo nas DICAS BASICAS. Abraços.

      Excluir
  3. Olá Boa tarde! adquirir minha máquina a dois dias.Fiz um pão doce e não deu certo ficou duro não deu certo!o que pode ter dado errado?por favor me ajude!

    ResponderExcluir
  4. Maurício TD bem. Vou adquirir a máquina o mais rápido possível e gostaria de saber qtos pães posso estar fazendo num.dia e tem que esperar a máquina esfriar? Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela só vai permitir que vc faça outro quando der uma esfriada, ai vc conseguira programar novamente e usar, daí então só seguir com a receita.

      Excluir
    2. Obrigado pela atenção... Abraço e Sucesso sempre!!!

      Excluir
  5. Fiz esta receita, o pão ficou maravilhoso, muito fofinho e gostoso.... amei!

    ResponderExcluir
  6. Oi Maurício, adoro suas receitas, sempre as estou experimentando e todas muito gostosas...

    ResponderExcluir
  7. Fiz e ficou perfeito! Obrigada, Maurício suas receitas são fantásticas.

    ResponderExcluir
  8. Mauricio parabens pelo blog me da um helo todos os paes que fiz na minha panificadora ficam duro o que eu estou fazendo de errado 😟

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja aqui no topo do blog, no menu, a opção DICAS BASICAS. Abraços.

      Excluir
  9. Olá Mauricio, fiz esta receita e ficou maravilhoso, fofinho e muito saboroso. Ele acabou rapidinho, sinal de que ficou bom... rsrsrsr

    ResponderExcluir
  10. Fiz o pão e ficou perfeito. Para o sabor de manteiga ficar mais intenso coloquei 1 colher de sopa de essência de manteiga da Wiltons. Ficou ótimo!

    ResponderExcluir
  11. Fiz o pão duas vezes (600g), um seguindo a receita e outra substituindo metade da farinha por integral, e ambas ficaram muito boas, fofinhos e saborosos. o integral por algum motivo cresceu mais e ficou um pãozão haha. Amei!

    ResponderExcluir
  12. Sensacional!Meu pao foi delicioso! Obrigada pela receita!

    ResponderExcluir
  13. Aqui em casa todo mundo é apaixonado por esse pão S2

    ResponderExcluir
  14. Simplesmente maravilhoso, fiz e ficou perfeito. Seguindo a receita não tem erro mesmo. Muito obrigada por compartilhar tantas delícias conosco. Amando minha máquina de pão e amando as suas receitas. Parabéns! Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  15. Mauricio querido! Que pão é esseee...rsrsrs...que delícia!
    Já fiz essa receita três vezes e acho que já viciei...kkk
    Mais uma vez estou aqui para te agradecer por compartilhar seus conhecimentos conosco.
    Gratidão.
    Deus te abençoe.
    Bj

    ResponderExcluir

Por favor, antes de perguntar veja se sua dúvida já está respondida no próprio texto da receita ou nos links de DICAS BÁSICAS abaixo da receita, como questões sobre variações, substituições ou dificuldades..., ou ainda aqui mesmo nos comentários. Obrigado!

Veja também: