Pão para Sanduíches (Sem Glúten)

(Ciclo Sanduíche ou Básico/Normal)


Tamanho: 600gr


1 xícara de leite morno
3 ovos
4 colheres de sopa de manteiga ou margarina
3 colheres de sopa de açúcar
1 e 1/2 colheres de chá de sal
1 e 1/2 colheres de chá de goma de xantana
3 xícaras de farinha sem glúten (mistura comprada vendida já pronta)
2 colheres de chá de fermento biológico seco

Coloque todos os ingredientes na forma da máquina de pão, iniciando pelos líquidos, depois os secos e por último o fermento. Programe o ciclo e ligue a máquina.



photo by: Teri Gruss


Maurício Rodrigues

Olá friends, eu sou Maurício Rodrigues, Blogueiro e YouTuber...e este é o meu mundo! Adoro criar e ensinar receitas e dicas com eletrodomésticos, ferramentas e utensílios que facilitam a nossa vida na cozinha.

Obs: Todas as receitas deste blog são testadas e adaptadas por mim, fotos próprias ou de parceiros, créditos cedidos ou royaltfree.

6 comentários:

  1. Fiz exatamente como diz a receita, mas minha massa ficou mole. É assim mesmo? O pão ainda está no preparo, acho que não vai dar certo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pão sem gluten é diferente, aliás, cada pão é diferente, se todos tivessem a mesma textura de massa seriam todos iguais.

      Excluir
  2. Boa noite Maurício!! Será que fica bom se usar apenas farinha de aveia ou farelo de aveia? Ou tem alguma substituição que recomende sem gluten e baixo índice glicêmico ( pergunto pois a farinha de arroz tem alto índice glicêmico)? Antes de tudo, muito obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí já complica, não dá pra fazer milagre, já não tem glúten, e baixo índice glicêmico, o resultado será alguma coisa qualquer mas não necessariamente um pão, pão precisa de farinha, e qualquer farinha terá isso, a não ser que não seja farinha de verdade, que não venha de grãos, o que piora ainda mais se o desejo é um pão, mas tente ver outras opções aqui no blog, quem sabe te ajuda. Abraços.

      Excluir

Por favor, antes de perguntar veja se sua dúvida já está respondida no próprio texto da receita ou nas DICAS BÁSICAS, links ali no topo do blog no Menu, ou ainda aqui mesmo nos comentários. Obrigado!