Pão de Batata-Doce e Laranja

(Ciclo Doce)

Tamanho: 600gr

4 colheres de sopa de creme de leite ou iogurte
5 colheres de sopa de suco de laranja
1/2 colher de chá de raspas de casca de laranja
1 ovo
4 colheres de sopa de manteiga ou margarina
1 xícara de batata-doce cozida e amassada de qualquer cor ou tipo, usei a laranja
5 colheres de chá de açúcar
1 colher de chá de sal
3 xícaras de farinha de trigo
2 e 1/2 colheres de chá de fermento biológico seco

Coloque todos os ingredientes na forma da máquina de pão na ordem acima, programe o ciclo e ligue a máquina.
Após os 15 primeiros minutos do processo dê uma checada para ver se a massa não está seca, se tiver acrescente água aos poucos até ficar macia, pois a quantidade de água da batata-doce pode variar. Caso fique uma massa mais mole não tem problema, pode deixar como estiver.



photo by: Miss B


Maurício Rodrigues

Olá friends, eu sou Maurício Rodrigues, Blogueiro e YouTuber...e este é o meu mundo! Adoro criar e ensinar receitas e dicas com eletrodomésticos, ferramentas e utensílios que facilitam a nossa vida na cozinha.

Obs: Todas as receitas deste blog são testadas e adaptadas por mim, fotos próprias ou de parceiros, créditos cedidos ou royaltfree.

7 comentários:

  1. Ficou delicioso!! Aroma de laranja maravilhoso. Obrigada pela receita.

    ResponderExcluir
  2. Uma delícia!
    Ficou super macio. Como sempre Maurício,suas receitas são ótimas! Obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. É a primeira informação que conta nesta e em toda receita q ensino aqui no blog.

      Excluir
  4. Fiz esse pao no sábado, deu super certo, o pão cresceu bastante e saiu super fofinho e aerado. Todos adoraram!!! Estou fazendo novamente agora e o perfume de pão invadindo a casa. Nessa segunda vez, substitui um dos copos de farinha pela integral e deu super certo também!! Amei!

    ResponderExcluir
  5. ola. Mauricio. Fiz esse pao com farinha branca e integral (meio a meio). O pao ficou bom, fofinho, mas sem mta firmeza. Quebra com facilidade na hora de pegar. Gostaria que ele ficasse mais denso. O que vc sugere? fazer todo ele com farinha integral ou diminuir o fermento? PS: ja li dicas basicas 1 e 2.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sugiro que faça conforme está na receita mesmo, pois a mesma já está equilibrada. Qq mudança precisa ser testada, retestada, justada, etc... e ainda corre o risco de não ficar bom.

      Excluir

Por favor, antes de perguntar veja se sua dúvida já está respondida no próprio texto da receita ou nas DICAS BÁSICAS, links ali no topo do blog no Menu, ou ainda aqui mesmo nos comentários. Obrigado!