Pão para Hot Dog / Cachorro Quente

(Ciclo Amassar/Massa)

Tamanho: 900gr


1 e 1/4 xícara de leite
1 ovo
6 colheres de sopa de óleo
3 colheres de sopa de açúcar
2 colheres de chá de sal
4 xícaras de farinha de trigo
1 colher de sopa de amido de milho
2 e 1/2 colheres de chá de fermento biológico seco

Coloque todos os ingredientes na forma da máquina de pão iniciando pelos líquidos, depois os secos e por último o fermento. Programe o ciclo de amassar massas e deixe até o final. Quando o ciclo terminar retire a massa da máquina, coloque sobre uma superfície levemente enfarinhada, divida a massa em 12 partes iguais.
Pegue cada parte de massa e faça um rolinho, como se fosse uma baguetinha. Forre uma assadeira com papel-manteiga, ou unte, e coloque os rolinhos um ao lado do outro deixando 2 dedos de distância entre eles.
Cubra a assadeira com um saquinho plástico ou paninho de prato e deixe crescer até dobrar de volume, então leve para assar em forno pré-aquecido à 180º até começarem a dourar, não deixe dourar muito para que fiquem molinhos e com a casca fininha, assim que começar a dourar retire do forno e deixe esfriar.

Dicas: Se quiser você pode usar mesma receita e fazer mini pães de hot dog.

Dúvidas sobre ciclos, armazenamento e durabilidade? Leia as DICAS BASICAS através dos links no MENU no topo aqui do blog.


Maurício Rodrigues

Olá friends, eu sou Maurício Rodrigues, Blogueiro e YouTuber...e este é o meu mundo! Adoro criar e ensinar receitas e dicas com eletrodomésticos, ferramentas e utensílios que facilitam a nossa vida na cozinha.

Obs: Todas as receitas deste blog são testadas e adaptadas por mim, fotos próprias ou de parceiros, créditos cedidos ou royaltfree.

11 comentários:

  1. Ta no forno ...anciosa pra ver p resultado
    Delícia

    ResponderExcluir
  2. Fiz o pão e ficou maravilhoso. Muito obrigada.

    ResponderExcluir
  3. Olá Maurício. Já fiz esta receita três vezes. Os pães ficam ótimos. Minha família gosta muito. Já faz tempo que não compramos pães prontos. Só utilizo a máquina de pão. Abraço! Patrícia

    ResponderExcluir
  4. Show Maurício. Estava quase jogando minha máquina fora.

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde, adoro seu blog, ja fiz esse pão é maravilhoso, mais gostaria de saber se da de fazer esse pão integral? quanto de farinha integral que uso? Grata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teria que testar e desenvolver, seria outra receita.

      Excluir
  6. É possível fazer a massa e congelar? Aí depois descongela, deixa crescer a massa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É possivel, mas não o ideal. Leia as DICAS BASICAS aqui no blog.

      Excluir

Por favor, antes de perguntar veja se sua dúvida já está respondida no próprio texto da receita ou nas DICAS BÁSICAS, links ali no topo do blog no Menu, ou ainda aqui mesmo nos comentários. Obrigado!