Pão 100% Integral de Cascas de Bananas

Não, não, nada de torcer o nariz! Essa receita fica deliciosa, além de ser uma ótima opção de reaproveitamento e de ser também super rica em fibras e vitaminas, receita saudável. Experimente e me conte!

(Ciclo Doce ou Integral)

Tamanho: 900gr

6 cascas de bananas bem lavadas e escorridas
1/2 xícara de leite
1 ovo
1/2 xícara de azeite, óleo comum ou óleo de coco
1/2 xícara de açúcar mascavo, açúcar comum ou adoçante culinário
1 pitada de sal
3 e 1/2 xícaras de farinha de trigo integral
2 colheres de chá de fermento biológico seco

Em um liquidificador coloque as cascas de banana picadas grosseiramente, o leite, ovo, azeite e o açúcar, bata bem até ficar bem triturado.
Despeje essa mistura na forma da máquina de pão e acrescente os demais ingredientes. Programe o ciclo e ligue a máquina. Não se assuste com a textura da massa, é assim mesmo, depois o pão fica lindo!

Dicas: Se desejar acrescente especiarias como canela, cravo ou frutas e castanhas, cerca de 1 xícara no máximo na massa. Pode adicionar inclusive cacau em pó, 1 colher de sopa para dar ainda mais sabor e cor.


Maurício Rodrigues

Olá friends, eu sou Maurício Rodrigues, Blogueiro e YouTuber...e este é o meu mundo! Adoro criar e ensinar receitas e dicas com eletrodomésticos, ferramentas e utensílios que facilitam a nossa vida na cozinha.

Obs: Todas as receitas deste blog são testadas e adaptadas por mim, fotos próprias ou de parceiros, créditos cedidos ou royaltfree.

6 comentários:

  1. Hummmmm, com certeza vou experimentar e postar!

    ResponderExcluir
  2. Muito saudável. Tenho usado as cascas em quase todos os meus pratos , doce ou salgado. Abs.

    ResponderExcluir
  3. Comprei uma máquina já estou lhe seguindo... Como faço academia.. Quanto mais integral melhor... 😀

    ResponderExcluir
  4. Farei esta receita quando for fazer bolo de banana! :D

    ResponderExcluir

Por favor, antes de perguntar veja se sua dúvida já está respondida no próprio texto da receita ou nas DICAS BÁSICAS, links ali no topo do blog no Menu, ou ainda aqui mesmo nos comentários. Obrigado!