Geleia de Cebola

Estes dias postei uma receita no grupo e instagram do blog Fritadeira Sem Óleo, onde utilizei geleia de cebola, e recebi tantos pedidos para ensinar que criei essa receita para máquina de pão, espero que gostem!
A geleia de cebola é perfeita para companhar queijos nobres, lanches gourmet, canapés, frios, salames e embutidos, ou até mesmo a mistura destes, é maravilhosa para acompanhar como molho salgadinhos, petiscos, e snacks, experimentem, vão amar!

(Ciclo Geleia ou Compotas) 


1/2kg de cebola branca ou roxa
2/3 de xícara de açúcar mascavo ou branco refinado
1 colher de sopa de vinagre comum ou aceto balsâmico
1 colher de sopa de azeite
1/2 colher de chá de sal

Opcionais:
1/2 xícara de bacon triturado e bem fritinho
ou
1 colher de chá de pimenta-rosa
ou
Pimenta-do-reino, noz-moscada à gosto

Coloque todos os ingredientes, exceto os opcionais, no liquidificador ou processador de alimentos e bata até ficar triturado, uma pasta mole.
Coloque na cuba da máquina de pão e acrescente o seu toque opcional. Programe o ciclo e aguarde terminar, após terminado retire da máquina, deixe esfriar e coloque em potes bem limpos e fechados.
Mantenha na geladeira, a validade é indeterminada.

Obs: A cor da geleia pode ficar mais clarinha ou mais escura de acordo com as suas escolhas de ingredientes.






Maurício Rodrigues

Olá friends, eu sou Maurício Rodrigues, Blogueiro e YouTuber...e este é o meu mundo! Adoro criar e ensinar receitas e dicas com eletrodomésticos, ferramentas e utensílios que facilitam a nossa vida na cozinha.

Obs: Todas as receitas deste blog são testadas e adaptadas por mim, fotos próprias ou de parceiros, créditos cedidos ou royaltfree.

4 comentários:

  1. Adorei a receita, mas será q dá certo se eu cortar a cebola em fatias finas, ao invés de liquidificar td? Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótima ideia Rafaella ,também prefiro com pedacinhos...deve ficar bom tb acrescentar alguma erva ...

      Excluir
  2. Amei as receitas ...uso a maquina de pão e nunca usei a opção de fazer geleia;obrigada Maurício amanhã vou fazer a de menta.

    ResponderExcluir

Por favor, antes de perguntar veja se sua dúvida já está respondida no próprio texto da receita ou nas DICAS BÁSICAS, links ali no topo do blog no Menu, ou ainda aqui mesmo nos comentários. Obrigado!