Meus Livros de Receitas
Ofertas de Máquina de Pão

Geleia de Cebola


Estes dias postei uma receita no grupo e instagram do blog Fritadeira Sem Óleo, onde utilizei geleia de cebola, e recebi tantos pedidos para ensinar que criei essa receita para máquina de pão, espero que gostem!
A geleia de cebola é perfeita para companhar queijos nobres, lanches gourmet, canapés, frios, salames e embutidos, ou até mesmo a mistura destes, é maravilhosa para acompanhar como molho salgadinhos, petiscos, e snacks, experimentem, vão amar!

(Ciclo Geleia) 

1/2kg de cebola branca ou roxa
2/3 de xícara de açúcar mascavo ou branco refinado
1 colher de sopa de vinagre comum ou aceto balsâmico
1 colher de sopa de azeite
1/2 colher de chá de sal

Opcionais:
1/2 xícara de bacon triturado e bem fritinho
ou
1 colher de chá de pimenta-rosa
ou
Pimenta-do-reino, noz-moscada a gosto

Coloque todos os ingredientes, exceto os opcionais, no liquidificador ou processador de alimentos e bata até ficar triturado, uma pasta mole.
Coloque na cuba da máquina de pão e acrescente o seu toque opcional. Programe o ciclo e aguarde terminar, após terminado retire da máquina, deixe esfriar e coloque em potes bem limpos e fechados.
Mantenha na geladeira, a validade é indeterminada.

Obs: A cor da geleia pode ficar mais clarinha ou mais escura de acordo com as suas escolhas de ingredientes.

É PROIBIDA a cópia e reprodução deste conteúdo em qualquer formato, seja texto, print, imagem, fotos ou impressos, e não é permitida a distribuição em outros canais, blogs, sites, grupos, impressos ou redes sociais. Conteúdo protegido por direitos autorais! Quer dividir ou enviar para alguém? Use os botões abaixo ou compartilhe apenas o link.






Maurício Rodrigues

Olá friends, eu sou Maurício Rodrigues, Blogueiro e YouTuber! Adoro criar e ensinar receitas e dicas com eletrodomésticos e utensílios que facilitam a nossa vida na cozinha.

16 comentários:

  1. Adorei a receita, mas será q dá certo se eu cortar a cebola em fatias finas, ao invés de liquidificar td? Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótima ideia Rafaella ,também prefiro com pedacinhos...deve ficar bom tb acrescentar alguma erva ...

      Excluir
  2. Amei as receitas ...uso a maquina de pão e nunca usei a opção de fazer geleia;obrigada Maurício amanhã vou fazer a de menta.

    ResponderExcluir
  3. Estou chegando agora e amei seus vídeos que assistir Vários

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde, Mauricio! Gostaria de saber se na opçao geleia vai mexendo enquanto "assa"? Adoro o blog! Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. primeiro aquece, depois messe aquecendo.

      Excluir
    2. Será que dá pra fazer doce de leite na opção geléia? Pensei nessa possibilidade. Vc já tentou ou conhece alguém que tentou?

      Excluir
  5. Fiz hoje a geleia de cebola e ficou muito boa... fiz também o pão integral fofinho e virei uma espécie de seguidor de suas receitas, obrigado!

    ResponderExcluir
  6. Olá, ganhei uma máquina de pão antiga da cadence, modelo nosso pão. Não tem opção geleia, será que dá pra fazer mesmo assim?

    ResponderExcluir
  7. Bom dia, vou fazer vários potes de geleia para dar de presente, escolhi a de cebola e a de pimenta. Dúvida: posso dobrar as receitas? Obrigada

    ResponderExcluir
  8. Fiz com cebola roxa e coloquei bacon frito. É sucesso!

    ResponderExcluir

Por favor, antes de perguntar veja se sua dúvida já está respondida no próprio texto da receita ou nos links de DICAS BÁSICAS abaixo da receita, como questões sobre variações, substituições ou dificuldades..., ou ainda aqui mesmo nos comentários. Obrigado!

Veja também: