Pão de Tofu

(Ciclo Básico / Sanduíche)

Tamanho: 600gr

1/4 xícara de água morna
1/2 xícara de tofu macio despedaçado
1 xícara leite de soja morno
2 colheres de sopa de açúcar mascavo
1 colher de chá de sal
2 colheres de sopa de óleo vegetal de sua preferência
1 xícara de farinha de trigo integral
2 xícaras de farinha de trigo branca
2 colheres de chá de fermento biológico granulado seco

Coloque todos os ingredientes na forma da máquina iniciando pelos líquidos, depois o tofu, os secos e por ultimo o fermento. Escolha o ciclo Básico ou Sanduíche.

Dica: Para deixar o pão menos calórico, light, você pode usar leite desnatado, adoçante forno e fogão ao invés de açúcar mascavo e algum óleo light de sua preferência.


Maurício Rodrigues

Olá friends, eu sou Maurício Rodrigues, Blogueiro e YouTuber...e este é o meu mundo! Adoro criar e ensinar receitas e dicas com eletrodomésticos, ferramentas e utensílios que facilitam a nossa vida na cozinha.

Obs: Todas as receitas deste blog são testadas e adaptadas por mim, fotos próprias ou de parceiros, créditos cedidos ou royaltfree.

4 comentários:

  1. Adorei essa receita!
    Sou vegana e as vezes é muito difícil encontrar receitas sem leite e derivados (manteiga, queijo, etc.) ou sem ovo. As vezes substituo a manteiga por óleo "na doida" mesmo, rsrs.
    Obrigada, vou testar

    ResponderExcluir
  2. Os leites animais podem ser substituídos por água ou leites vegetais, as gorduras por quaisquer outras gorduras nas mesmas medidas, etc... abraços!

    ResponderExcluir
  3. Oi obrigada por compartilhar receitas conosco ja mi escrevi no canal estou adorando suas dicas por favor meu marido é diabético sempre que pedir açucar nas receitas eu posso trocar pelo adoçante que vai no forno e fogão não vai alterar no crescimento dos pães

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Por favor leia as DICAS BASICAS aqui no blog.

      Excluir

Por favor, antes de perguntar veja se sua dúvida já está respondida no próprio texto da receita ou nas DICAS BÁSICAS, links ali no topo do blog no Menu, ou ainda aqui mesmo nos comentários. Obrigado!