Pão Formigueiro de Beterraba

(Ciclo Básico ou Sanduíche)


Tamanho: 600gr

2/3 xícara de água morna
1 xícara de beterraba crua ralada grossa
3 e 1/4 xícaras de farinha de trigo
1 colher de sopa de manteiga amolecida
1 e 1/2 colheres de chá de sal
1 colher de chá de açúcar
1 e 1/2 colher de chá de fermento biológico granulado seco

Acrescente todos os ingredientes na forma da máquina de pão, exceto a beterraba, iniciando pelos líquidos, depois os secos e por último o fermento, depois programe o ciclo Básico ou Sanduíche. Assim que soar o BIP acrescente a beterraba ralada e deixe o ciclo terminar.


Maurício Rodrigues

Olá friends, eu sou Maurício Rodrigues, Blogueiro e YouTuber...e este é o meu mundo! Adoro criar e ensinar receitas e dicas com eletrodomésticos, ferramentas e utensílios que facilitam a nossa vida na cozinha.

Obs: Todas as receitas deste blog são testadas e adaptadas por mim, fotos próprias ou de parceiros, créditos cedidos ou royaltfree.

4 comentários:

  1. Olá, parabéns pelo excelente site. Comprei uma máquina recentemente da marca cadence. Em que momento acontece esse bip que você menciona nas receitas? Como os ciclos demoram muito, acabei não reparando nesse detalhe.. Obrigado

    ResponderExcluir
  2. Olá Duarte, após bater a massa por alguns minutos a máquina emite um BIP, indicando que a massa está homogênea e pode receber adicionais como castanhas, frutas etc... e depois que você colocar ela misturará e sovará a massa e continuará o processo, mas se não for colocar nada na massa basta ignorar o BIP ok. Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Maurício! Você tem certeza que são só 2/3 xícara de água morna, ou que não vai nenhum outro líquido na receita? Pergunto porque quando eu pus pra fazer o pão, não formou massa, ficou tipo uma "farofa" seca... Daí fui pondo mais água aos poucos até a massa ficar uniforme. Não sei ainda como ficou o pão, porque a máquina ainda tá trabalhando, mas depois te digo como ficou! ;)
    Obrigada!

    ResponderExcluir

Por favor, antes de perguntar veja se sua dúvida já está respondida no próprio texto da receita ou nas DICAS BÁSICAS, links ali no topo do blog no Menu, ou ainda aqui mesmo nos comentários. Obrigado!