Pão de Batata e Alho

(Ciclo Básico)


Tamanho: 600gr

1 xícara de água
2 colheres de sopa de manteiga ou margarina
2 xícaras de farinha de trigo
3/4 xícara  de flocos de batata instantâneo, aqueles purês de batata prontos em pacotinhos
1 e 1/2 colher de chá de sal
1 colher de sopa de açúcar
1 e 1/2 colher de chá de cebolinha desidratada ou fresca
1 dente de alho bem amassado ou espremido
1 e 1/4 colher de chá de fermento biológico granulado seco

Acrescente todos os ingredientes na forma da máquina de pão na ordem acima, depois programe o ciclo Básico.


Maurício Rodrigues

Olá friends, eu sou Maurício Rodrigues, Blogueiro e YouTuber...e este é o meu mundo! Adoro criar e ensinar receitas e dicas com eletrodomésticos, ferramentas e utensílios que facilitam a nossa vida na cozinha.

Obs: Todas as receitas deste blog são testadas e adaptadas por mim, fotos próprias ou de parceiros, créditos cedidos ou royaltfree.

6 comentários:

  1. Vim te conhecer e gostei muito de tudo o que vi... Com certeza voltarei muuuuiiitas vezes, pois já estou te seguindo.
    Tenho uma MFP e Adorei a sua receita.... Huuuuummmmm!!!!
    Aproveito a oportunidade para te convidar a visitar o meu Blog. Lá as postagens são diárias, e tem de tudo um pouco: Receitas, Dicas, Artesanato... E seria um prazer ter a sua companhia como minha seguidora :0)
    Beijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil)

    http://decolherpracolher.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. boa noite eu gostaria de saber a validade dos paes caseiros, pois eu faço mas nao sei a validade, obrigada pela sua atençao.

    ResponderExcluir
  3. Karen, isso varia muito, se for mais básico dura mais, se tiver mais ingredientes perecíveis dura menos, se guardar bem fechado dura mais, se não menos, se estiver frio, calor, geladeira, etc... em média eu diria uma semana, mas como disse varia pois não tem conservantes. Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Maurício,
    Que vontade de fazer esse sem cebolinha e alho para comer com manteiga de amendoim.
    Será que fica bom?

    ResponderExcluir
  5. Larisse, aí é melhor fazer um pão mais neutro, escuro ou doce.

    ResponderExcluir

Por favor, antes de perguntar veja se sua dúvida já está respondida no próprio texto da receita ou nas DICAS BÁSICAS, links ali no topo do blog no Menu, ou ainda aqui mesmo nos comentários. Obrigado!