Pão de Abóbora Integral


(Ciclo Básico)

Tamanho: 600gr


1 copo de abóbora japonesa cozida e amassada
1 ovo
1 colher (sopa) de manteiga
2 colheres (sopa) de açúcar
2 colheres (chá) de sal
1 copo de farinha de centeio
2 copos de farinha de trigo
2 colheres (chá) de fermento biológico seco granulado

Adicione todos os ingredientes na forma da máquina iniciando pelos líquidos, depois os secos e por último o fermento. Programe o ciclo Básico.


Maurício Rodrigues

Olá friends, eu sou Maurício Rodrigues, Blogueiro e YouTuber...e este é o meu mundo! Adoro criar e ensinar receitas e dicas com eletrodomésticos, ferramentas e utensílios que facilitam a nossa vida na cozinha.

Obs: Todas as receitas deste blog são testadas e adaptadas por mim, fotos próprias ou de parceiros, créditos cedidos ou royaltfree.

13 comentários:

  1. Salve Salve mauricio, suas receitas são ótimas, sempre dão certinho...
    Esse pão deve ser ótimo, eu adoro abobora....como todo dia, no almoço não pode faltar, ainda mais se for cozida com um pouquinho de manteiga e queijo por cima, mais o queijo só coloca no final...rsrsrs.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Daniel, vc é sempre muito gentil, abraços!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Maurício,tudo bem? Sempre me guiando pelas tuas receitas, aqui estou eu prontinha para começar a fazer este pão de abóbora japonesa, que adoro. Mas é assim mesmo? Não tem água nem leite? Depois me diz, por favor.

    ResponderExcluir
  4. Maurício, encontrei seu blog recentemente e gostaria primeiramente de parabenizá-lo pela bela iniciativa... Sei que todas as receitas são elogiadas e com certeza são ótimas, mas eu, pobre coitada, não acerto uma... Será se é porque a minha máquina é diferente da sua? A minha é Arno Uno e as programações são diferentes das q são postadas aqui.
    Vc poderia me ajudar esclarecendo melhor as receitas, medidas, adaptações, etc...
    Se não for pedir demais.
    Abraços, Mariana

    ResponderExcluir
  5. Oi Mariana, obrigado pelos elogios, graças a Deus já são mais de 5 anos de existencia rs. As receitas que posto aqui servem para qualquer tipo de máquina de pão, independente da marca ou modelo, sugiro que dê uma lida nas DICAS BÁSICAS e DICAS BÁSICAS 2 e verifique se está fazendo tudo certinho, se mesmo assim não conseguir entre em contato comigo por e-mail com fotos e resultados que lhe ajudarei com prazer, abraços!

    ResponderExcluir
  6. Ficou ótimo, já fiz com moranga e com uma mistura de moranga, batata salsa e cenoura que ficou ainda melhor. Obrigada!

    ResponderExcluir
  7. Que bom que gostou Patrícia, e obrigado pela dica. Abraços!

    ResponderExcluir
  8. Olá Mauricio.
    Posso substituir a abóbora pela batata doce?

    ResponderExcluir
  9. Melhor não, pegue uma receita de pão de batata-doce aqui mesmo no blog!

    ResponderExcluir
  10. Olá Maurício, bom dia!
    Pode substituir o açúcar por mel?

    ResponderExcluir
  11. Maurício, sempre pego receitas suas aqui no blog e todas são incríveis! Obrigada por compartilhar!

    Fiz esse pão de abobora ontem e não deu liga na massa. Coloquei meio copo de água e deu certinho. Parece que na receita fica faltando mais liquidos. Como vc faz pra suprir essa falta? Na hora de amassar a abobora deixa ela bem líquida? Um abraço.

    ResponderExcluir
  12. não, o que ocorre é o que explico sempre neste tipo de pão, dependendo do ponto do cozimento, se a abobora tem mais ou menos agua, etc... esses ajustes de liquidos ou secos podem ser necessários. Abraços!

    ResponderExcluir

Por favor, antes de perguntar veja se sua dúvida já está respondida no próprio texto da receita ou nas DICAS BÁSICAS, links ali no topo do blog no Menu, ou ainda aqui mesmo nos comentários. Obrigado!