Pão de Tomates Pelados

(Ciclo Básico / Sanduíche)

Tamanho: 600gr

2 xícaras de farinha de trigo branca
1 xícara de farinha de trigo integral
1 ovo batido
1 colher de chá de sal
1 colher de sopa de açúcar
1 colher de sopa de azeite
2 e 1/4 colheres de chá de fermento biológico granulado seco
1 colher de chá de manjericão fresco ou seco
1 lata de tomates pelados: 1 xícara de suco dos tomates pelados (se não der a quantidade complete com água) + 1/2 xícara dos tomates pelados picados
Antes de começar a receita abra a lata de tomates pelados e coe em uma peneira separando o suco em uma xícara, depois separe 1/2 xícara de tomates pelados e pique em cubinhos pequenos e reserve, daí coloque na forma da máquina de pão 1 xícara do suco do tomate pelado (se não chegar a esta medida complete a medida com água), o ovo, o azeite, o sal, o açúcar, as farinhas e depois o fermento, programe o cilco Básico ou Sanduíche e deixe até soar o BIP, quando soar o BIP acrescente o manjericão e os tomates pelados em cubinhos, pronto agora é só deixar o ciclo terminar.
Dicas:
- Prepare a massa no cilco Massa / Amassar e quando o ciclo terminar retire da máquina e faça bolinhas ou pãezinhos menores e asse no forno convencional em temperatura média.
- Este oão acompanha bme sopas quentes ou frias, é ótimo para lanchinhos da tarde além de ser super saudável.


Maurício Rodrigues

Olá friends, eu sou Maurício Rodrigues, Blogueiro e YouTuber...e este é o meu mundo! Adoro criar e ensinar receitas e dicas com eletrodomésticos, ferramentas e utensílios que facilitam a nossa vida na cozinha.

Obs: Todas as receitas deste blog são testadas e adaptadas por mim, fotos próprias ou de parceiros, créditos cedidos ou royaltfree.

6 comentários:

  1. Wouw!!! que pães maravilhosos, adorei o aspecto interior deste pão, parabens é uma excelente realização!

    beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Olá, Maurício! Gosto muito do seu blog!
    Fiz esse pão na máquina, não tirei para assar em formato menor.
    Quando coloquei os tomates picados e o manjericão, a massa ficou mole e tive que acrescentar farinha...
    Da próxima vez vou escorrer mais o tomate picado e também acho que se colocar mais manjericão vai ficar muito gostoso.
    Adorei a dica! Abraço, Tereza

    ResponderExcluir
  3. Oi Tereza, tem que escorrer, e na hora que se adiciona os tomates dá uma melada, mas conforme vai sovando o líquido é assumido na massa.

    ResponderExcluir
  4. Olá Mauricio! Depois da fritadeira que eu amo de paixão, me rendi a maquina de pão!! Estou adorando, meus pães ficam lindos e deliciosos.. quero fazer essa receita e gostaria de saber se poderia incrementar com queijo. Se sim, em que parte da receita ele entra?? Obrigada :)

    ResponderExcluir
  5. Acho que ficará pesada a massa, se quer de tomate com queijo tem uma outra receita aqui mesmo no blog que seria melhor no seu caso. abraços!

    ResponderExcluir
  6. Obrigada Mauricio!! Vou procurar :)

    ResponderExcluir

Por favor, antes de perguntar veja se sua dúvida já está respondida no próprio texto da receita ou nas DICAS BÁSICAS, links ali no topo do blog no Menu, ou ainda aqui mesmo nos comentários. Obrigado!