Pão de Lavanda

(Ciclo Básico / Sanduíche)

Tamanho: 600gr

2 e ½ xícaras de farinha de trigo
2 colheres (sopa) de açúcar
1 colher de (sopa) de leite em pó
1 colher de (chá) de sal
1 colher de (sopa) de manteiga ou margarina
1 xícara de água morna
3 colheres de sopa de flores secas de lavanda
1 colher de chá de fermento seco

Adicione todos os ingredientes na forma da máquina de pão, iniciando pelos líquidos, depois os secos e por último as flores de lavanda e o fermento. Programe o ciclo Básico ou Sanduíche. Quando estiver próximo de começar a assar, cerca de 1 hora antes de terminar o timer, você pode salpicar algumas sementes de lavanda por cima do pão se desejar.

Dica: Acompanha espetacularmente chás, café ou capuccino e vai muito bem com geléias, creme de amendoim e nutella.



Maurício Rodrigues

Olá friends, eu sou Maurício Rodrigues, Blogueiro e YouTuber...e este é o meu mundo! Adoro criar e ensinar receitas e dicas com eletrodomésticos, ferramentas e utensílios que facilitam a nossa vida na cozinha.

Obs: Todas as receitas deste blog são testadas e adaptadas por mim, fotos próprias ou de parceiros, créditos cedidos ou royaltfree.

2 comentários:

  1. Olá, Maurício!
    Parabéns pela iniciativa de publicar neste espaço apenas receitas para máquinas de pão. Com o tempo, fui me cansando das receitas dos manuais, por sorte vi que vários blogs publicam suas experiências com novas receitas.
    Sobre esta receita específica, onde posso encontrar as flores de lavanda? Procurei no Mercado Municipal de SP e não encontrei, disseram que só tinham da lavanda não comestível, para uso cosmético. Por favor, pode me ajudar?
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Olá, agradeço os elogios. Você pode encontrar em casas de produtos naturais, casas especializadas em ervas/chás e se quiser pode até usar de chá de pacotinho, claro sem o pacotinho, vc rasga o sachê e usa na receita, mas dê uma busca na internet que vc acha também, uma vez comprei na chás tribal, tem site deles. abraços!

    ResponderExcluir

Por favor, antes de perguntar veja se sua dúvida já está respondida no próprio texto da receita ou nas DICAS BÁSICAS, links ali no topo do blog no Menu, ou ainda aqui mesmo nos comentários. Obrigado!