Pão de Manga e Banana

(Ciclo Básico / Sanduíche)

Tamanho: 900gr

60ml de suco de laranja
260ml de leite
2 bananas médias, descascadas e esmagados com um garfo
4 colheres de sopa de mel
675grs de farinha de trigo
1 e ½ colheres de chá de sal
50grs manteiga
2 colhereres de chá de fermento biológico granulado seco
50grs manga cristalizada, cortadas em cubinhos

Coloque todos os ingredientes na forma da máquina, exceto a manga cristalizada, iniciando pelos líquidos, depois os secos e por ultimo o fermento. Programe o ciclo básico ou sanduíche, assim que soar o BIP acrescente a manga.

Dica: Se você não tiver ou não achar manga cristalizada, use uma manga mais madura, porém firme, passada ligeiramente no açúcar e farinha.


Maurício Rodrigues

Olá friends, eu sou Maurício Rodrigues, Blogueiro e YouTuber...e este é o meu mundo! Adoro criar e ensinar receitas e dicas com eletrodomésticos, ferramentas e utensílios que facilitam a nossa vida na cozinha.

Obs: Todas as receitas deste blog são testadas e adaptadas por mim, fotos próprias ou de parceiros, créditos cedidos ou royaltfree.

3 comentários:

  1. Nossa amei essa receita, já amo fazer pães e este aqui me encantou.
    Vou anotar rapidinho.
    Seu blo é,aravilhoso, parabéns!
    Me diga uma coisa como eu adiciono compartlhar este post? Aguardo resposta.
    Tenha umótimo dia!

    ResponderExcluir
  2. Por acaso tambem gostei imenso. Nao conhecia o blog, fiquei fã .

    ResponderExcluir

Por favor, antes de perguntar veja se sua dúvida já está respondida no próprio texto da receita ou nas DICAS BÁSICAS, links ali no topo do blog no Menu, ou ainda aqui mesmo nos comentários. Obrigado!