Meus Livros de Receitas
Ofertas de Máquina de Pão

Colomba Pascal Salgada Fácil


(Ciclo Básico / Normal ou Amassar / Massa / Pizza)

Tamanho: 600g ou 750g

Massa:
2 colheres de sopa de açúcar
1 xícaras + 2 colheres de sopa de água morna
1/2 colher de chá de sal
1 e 1/2 colheres de sopa de azeite
3 xícaras de farinha de trigo
2 e 1/2 colheres de fermento biológico seco

Recheio:
1 xícara de presunto em cubos
1/2 xícara de muçarela em cubos
1/2 xícara de provolone em cubos
1/2 cebola triturada ou bem picada
1/2 xícara de azeitonas pretas ou verdes fatiadas
Salsa, cebolinha e pimenta calabresa a gosto.

Cobertura:
1/2 xícara de parmesão ralado grosso
1 colher de sopa de gergelim
1/2 colher de sopa de orégano

Na máquina:
Coloque todos os ingredientes da massa na forma da máquina e programe o ciclo, assim que soar o BIP, ou quando a massa já estiver homogênea, acrescente os ingredientes do recheio. Pouco antes de começar a assar, cerca de uma hora antes do final do ciclo, acrescente a cobertura por cima de tudo e deixe terminar.

No forno convencional 02:
Coloque todos os ingredientes da massa na forma da máquina e programe o ciclo, assim que soar o BIP, ou quando a massa já estiver homogênea, acrescente os ingredientes do recheio. Assim que terminar o ciclo coloque em uma forma untada ou em uma forma de papel, daquelas próprias para colomba pascal, deixe crescer até dobrar de volume, espalhe a cobertura e leve ao forno em temperatura média ou 180º até dourar.

Dicas: Substitua o recheio pelo que desejar.
É PROIBIDA a cópia e reprodução deste conteúdo em qualquer formato, seja texto, print, imagem, fotos ou impressos, e não é permitida a distribuição em outros canais, blogs, sites, grupos, impressos ou redes sociais. Conteúdo protegido por direitos autorais! Quer dividir ou enviar para alguém? Use os botões abaixo ou compartilhe apenas o link.






Maurício Rodrigues

Olá friends, eu sou Maurício Rodrigues, Blogueiro e YouTuber! Adoro criar e ensinar receitas e dicas com eletrodomésticos e utensílios que facilitam a nossa vida na cozinha.

7 comentários:

  1. Olà adorei visitar seu blog, suas receitas de pão sam encantadoras.
    levo esta comigo.
    parabens pelo seu trabalho aqui apresentado.

    beijinhos e até breve

    ResponderExcluir
  2. Na verdade eh uma pergunta... na maquina tenho que selecionar o tamanho do pao, certo? 450, 600 ou 900 gramas. como vou saber na hora de programar? essa colomba me parece 900 gramas, ne? Obrigada!! Debora - debsbatista@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, menos de 3 xic. de farinhas vc pode considerar 450gr, até 3 xic. pode considerar 600gr, e mais de 3 xic pode considerar 900gr. Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Eu fiz... todo na maquina, e tava lindao, crescido, lindo mesmo ate a metade do tempo de assar.... Murchou, empatumou... acabou dando errado! =[ Desde que comprei a maquina fiz duas receitas. A primeira foi de um pao integral que deu certo, e essa que deu errado! 50%! Ha explicacoes para ele murchar assim? Obrigada pela resposta acima! debora - debsbatista@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. Débora, na verdade existem várias explicações, pode ser que sua massa tenha ficado mole, ou muito fermento... dê uma lida nas dicas básica que coloquei no link abaixo, espero que ajude. Abraços!

    http://maquinadepao.blogspot.com/p/dicas-basicas.html

    ResponderExcluir
  6. Oi, fiz hj esse, mas o presunto e o queijo foram parar no fundo do pao. Basta passar farinha nos ingredientes para eles ficarem mais espelhados?

    ResponderExcluir
  7. Olá, vc pode deixar em cubinhos maiores então e colocar logo no início com os outros ingredientes. Abraços!

    ResponderExcluir

Por favor, antes de perguntar veja se sua dúvida já está respondida no próprio texto da receita ou nos links de DICAS BÁSICAS abaixo da receita, como questões sobre variações, substituições ou dificuldades..., ou ainda aqui mesmo nos comentários. Obrigado!

Veja também: