Pão de Banana Natalino com Nozes e Cerejas

(Ciclo Ultra Rápido)

Tamanho: 600gr

1 e 1/2 xícaras de farinha
1 e 1/2 colher de chá de fermento químico em pó (fermento para bolo)
1/2 colher de chá de bicarbonato de sódio
1/2 colher de chá de fermento biológico granulado seco
1/2 colher de chá de sal
1/2 xícara de nozes picadas
1/2 xícara de coco ralado (para quem gosta pode ser coco queimado)
1/2 xícara de cerejas em calda picadas
1/2 xícara de manteiga ou margarina derretida
3/4 de xícara de açúcar
2 ovos
3 bananas médias maduras e amassadas
2 colheres de chá de baunilha
Raspas da casca de uma laranja ou limão

Adicione todos os ingredientes na forma da máquina, exceto o fermento, bicarbonato, as cerejas e as nozes, programe o ciclo Ultra Rápido, assim que soar o BIP acrescente o restante dos ingredientes. Não desenforme este pão quente, pois ele fica bem úmido e fofinho.

Obs: Esse pão é divino, mas se quiser você pode adaptar este pão, substituindo as nozes e as cerejas por outros tipos de castanhas e frutas cristalizadas ou em calda.


Maurício Rodrigues

Olá friends, eu sou Maurício Rodrigues, Blogueiro e YouTuber...e este é o meu mundo! Adoro criar e ensinar receitas e dicas com eletrodomésticos, ferramentas e utensílios que facilitam a nossa vida na cozinha.

Obs: Todas as receitas deste blog são testadas e adaptadas por mim, fotos próprias ou de parceiros, créditos cedidos ou royaltfree.

4 comentários:

  1. Parece delicioso! Tenho algumas dúvidas: eu coloco os dois tipos de fermento somente após o bip? Qual banana é melhor: prata, nanica? E por fim: posso substituir a margarina ou manteiga por óleo?

    ResponderExcluir
  2. Oi Juliana, isso mesmo após o BIP. A banana tento faz, vc decide. Não, tem que ser margarina ou manteiga ok. Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Amei!!! fofinho, cheiroso, delicioso! O melhor pão que deu certo na minha maquina. Obrigada

    ResponderExcluir

Por favor, antes de perguntar veja se sua dúvida já está respondida no próprio texto da receita ou nas DICAS BÁSICAS, links ali no topo do blog no Menu, ou ainda aqui mesmo nos comentários. Obrigado!