Doce de Abóbora Fácil

(Ciclo Geléia)

700g de abóbora (já descascada e limpa)
150g de açúcar amarelo ou cristal
150g de açúcar branco refinado
Suco de ½ laranja ou limão
1 pau de canela
2 cravos da índia

Corte a abóbora em pedaços e bata em um processador de alimentos ou liquidificador até ficar moído, bem reduzido mesmo, quase uma pasta, pode bater bem. Coloque a abóbora e o restante dos ingredientes na forma da máquina e programe o ciclo Geléia. Se ao final ainda estiver muito mole ou ralo para seu gosto repita o ciclo. Se achar a receita muito grande para sua máquina basta dividí-la ao meio.


Maurício Rodrigues

Olá friends, eu sou Maurício Rodrigues, Blogueiro e YouTuber...e este é o meu mundo! Adoro criar e ensinar receitas e dicas com eletrodomésticos, ferramentas e utensílios que facilitam a nossa vida na cozinha.

Obs: Todas as receitas deste blog são testadas e adaptadas por mim, fotos próprias ou de parceiros, créditos cedidos ou royaltfree.

2 comentários:

  1. Ai, amei essa receita! É tudo de bom poder fazer tanta coisa boa na panificadora, né? To encantada com a minha Cadence!

    Abraços e obrigada de coração por este lindo blog :)

    ResponderExcluir
  2. Oi Linamra, verdade, que bom que está gostando, abraços!

    ResponderExcluir

Por favor, antes de perguntar veja se sua dúvida já está respondida no próprio texto da receita ou nas DICAS BÁSICAS, links ali no topo do blog no Menu, ou ainda aqui mesmo nos comentários. Obrigado!