Bolo de Fubá Fofinho

(Ciclo Bolo ou Ultra-rápido)

2 xícaras de açúcar
1 xícara de fubá (prefiro o pré cozido, mas dá certo com fubá mimoso)
2 xícaras de chá de farinha de trigo
1/2 xícara de chá de óleo
3 ovos
1 xícara de chá de leite
1 colher de sopa cheia de fermento em pó
Raspas da casca de 1 limão

Coloque todos os ingredientes na forma da máquina, exceto o fermento, programe o ciclo bolo ou ultra-rápido, assim que estiver homogêneo adicione o fermento.

Dica: Antes de começar a assar coloque 1/2 xícara de cubinhos pequenos de goiabada passados pela farinha ou queijo minas. Para quem gosta, uma colher de erva-doce fica ótimo. Se desejar também pode ser batido na batedeira e/ou assado no forno.


Maurício Rodrigues

Olá friends, eu sou Maurício Rodrigues, Blogueiro e YouTuber...e este é o meu mundo! Adoro criar e ensinar receitas e dicas com eletrodomésticos, ferramentas e utensílios que facilitam a nossa vida na cozinha.

Obs: Todas as receitas deste blog são testadas e adaptadas por mim, fotos próprias ou de parceiros, créditos cedidos ou royaltfree.

17 comentários:

  1. tem q por nessa ordem? ou os liquidos primeiro?

    ResponderExcluir
  2. Sempre os líquidos primeiro, depois os secos.

    ResponderExcluir
  3. Olá! O ultra rápido é o suficiente para assar?
    Obrigada.
    Rute

    ResponderExcluir
  4. Mauricio, nunca fiz bolo na MFP. Me diz uma coisa da certo mesmo? e fica bom tanto quanto
    no forno convencional,obrigada. Silvania

    ResponderExcluir
  5. O Ultra rápido, bate e assa, para apenas assar é o ciclo ASSAR.

    ResponderExcluir
  6. mauricio o ciclo bolo demora ,o fermento não perde seu efeito ? que acontece se colocar para bater e depois ja inicar o ciclo assar ...

    ResponderExcluir
  7. Se seguir direitinho a receita dará certo.

    ResponderExcluir
  8. Bom depois de fazer 2 panetones e todos amarem resolvi seguir essa do bolo de fúba, mas não lí direito e coloquei já o fermento junto mas, vamos lá se der errado a culpa é minha né.
    Mas fé no Pai que o inimigo cai, mais uma vez parabéns hein cara.

    ResponderExcluir
  9. Fiz o bolo mesmo errando 2 vezes, uma colocar o fermento junto com os ingredientes, e depois de feito como ficou meio crú, coloquei pra assar mais 30 minutos e deixei lá um erro tem que retirar assim defeito, ficou muito gostoso e olha que embaixo meio que deu uma queimadinha e grudou mas, muito gostoso parabéns meu querido pelo blog.
    E feliz natal e prospero ano novo á todos.

    ResponderExcluir
  10. Amo esta receita! Mas troco uma medida de trigo branco por fubá. Com goiabada é simplesmente maravilhoso! Mais uma vez parabéns pelo blog Maurício.

    ResponderExcluir
  11. Olá Maurício, boa tarde! Gostaria de saber se posso utilizar o creme de milho (que parece o fubá, é mais fininho) ao invés do fubá nesta receita!! A propósito suas receitas são maravilhosas!! Parabéns!!

    ResponderExcluir
  12. Adorei, acabei de fazer a massa realmente é muito fofa e as rapinhas de limão fazem toda diferença. Obrigada pelas receitas...

    ResponderExcluir
  13. Acabei de fazer !!! Pura delicia!!!!! Nunca tinha feito bolo na minha máquina amei!!! Amei seu blog! Tatiana Galdino

    ResponderExcluir
  14. TO INDO FAZER AGORA...DEU AGUA NA BOCA

    ResponderExcluir

Por favor, antes de perguntar veja se sua dúvida já está respondida no próprio texto da receita ou nas DICAS BÁSICAS, links ali no topo do blog no Menu, ou ainda aqui mesmo nos comentários. Obrigado!