Pão de Batata Doce 2

(Ciclo Básico/Doce)

Tamanho: 900gr

3 batatas-doces de tamanho médio, cozidas e expremidas, mornas.
3 xícaras (chá) de farinha de trigo
2 ovos
2 colheres (sopa) de fermento biológico granulado seco
2 colher (sopa) de manteiga
1/2 xícara (chá) de açúcar
1 colher de (chá) de sal

Coloque os ingredientes na forma da máquina iniciando pela batata, depois os líquidos e finalizando com os secos e sólidos, programe no ciclo Básico ou Doce.


Maurício Rodrigues

Olá friends, eu sou Maurício Rodrigues, Blogueiro e YouTuber...e este é o meu mundo! Adoro criar e ensinar receitas e dicas com eletrodomésticos, ferramentas e utensílios que facilitam a nossa vida na cozinha.

Obs: Todas as receitas deste blog são testadas e adaptadas por mim, fotos próprias ou de parceiros, créditos cedidos ou royaltfree.

16 comentários:

  1. Olá,seu blog é pra lá de interessante!!estou gostando muito,mas gostaria de tirar uma dúvida:este pão não leva leite ou água?Obrigada

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelos elogios! Não, este pão não leva água ou leite, pois as batatas-doces tem muita água em su composição, somando aos ovos gera-se líquido suficiente para dar o ponto na massa! OBS: Se as batatas estiverem muito secas ou ressecando já pode ser que necessite de uma ou duas colheres de água para chegar no ponto, mas geralmente não é necessário, lembrando que as batatas devem estar "bem cozidas". Até mais!

    ResponderExcluir
  3. Olá! Nessa receita pode substituída por farinha integral? E qual é o ponto para enrolar os pães? Tentei fazer e a massa ficou muito mole, grudando nas mãos... Obrigada!

    ResponderExcluir
  4. Olá! Vc pode substituir uma parte apenas, uma xícara no máximo. Se sua massa ficou mole as batatas devem ter cozido muito, mas nesse caso basta adicionar um poucquinho mais de farinha. Até mais!

    ResponderExcluir
  5. Olá! Mauricio, Posso substituir a batata doce por batata inglesa?? Usar o ciclo amassar, para depois fazer bolinhas e rechear com requeijão cremoso?? Obrigado e até mais.

    ResponderExcluir
  6. Olá, pode substituir sim, sem problema algum, já fiz assim e ficou ótimo! Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Essas batatas amassadas daão mais ou menos quantas xicaras ? Só pra ter uma noção,pq as batas q eu tenho estão enooormes.

    ResponderExcluir
  8. Bom dia Mauricio. Troque a batata doce por batata inglese, usei o ciclo amassar, para poder fazer bolinhas recheadas, porém a massa ficou muito mole, acrescentei um pouco mais de farinha, mas não resolveu. Como devo proceder para a massa chegar ao ponto de enrolar? Desde já agradeço. Marcos

    ResponderExcluir
  9. É como eu disse, ao invés de substituir pegue uma receita aqui mesmo no blog que já seja assim, porque adaptar a receita dá mais trabalho, tem que adaptar tudo, não só por mais farinha rs

    ResponderExcluir
  10. Tem como substituir a farinha por fécula de batata ou por outra farinha, q não contenha glúten?

    ResponderExcluir
  11. Oi Barbara, substituir não existe, vc pode testar, adaptar e fazer uma nova receita, ou pode pegar uma receita aqui no blog que já seja com os ingredientes que deseja, tem milhares. Abraços!

    ResponderExcluir
  12. Oi Maurício,posso fazer o ciclo Massa e congelar parte da massa pra assar depois?Ou congelar os paezinhos já formatados ,mas sem assar?

    ResponderExcluir
  13. Até pode, mas tem que ser rápida, modelar e já congelar, a massa não pode crescer, aí depois quando for preparar tem que deixar descongelar, crescer e só então assar ok.

    ResponderExcluir
  14. Ficou divino Maurício... Eu substitui a manteiga pela margarina Becel (pois não tem leite) e coloquei um envelope de fermento biológico. Aqui em casa a maioria é intolerante a lactose e essa receita arrasou... Parabéns

    ResponderExcluir

Por favor, antes de perguntar veja se sua dúvida já está respondida no próprio texto da receita ou nas DICAS BÁSICAS, links ali no topo do blog no Menu, ou ainda aqui mesmo nos comentários. Obrigado!