Geléia de Goiaba


(Ciclo Geléia)

1 xícara de polpa de goiaba vermelha
1/2 xícara (100 g) de açúcar cristal

Modo de Fazer:
Passe a polpa com as sementes de goiaba pela peneira. Coloque o suco extraído na cuba da máquina junto com o açúcar e programe o ciclo Geléia. Deixe amornar, transfira para potes de vidros esterilizados e tampe bem.


Maurício Rodrigues

Olá friends, eu sou Maurício Rodrigues, Blogueiro e YouTuber...e este é o meu mundo! Adoro criar e ensinar receitas e dicas com eletrodomésticos, ferramentas e utensílios que facilitam a nossa vida na cozinha.

Obs: Todas as receitas deste blog são testadas e adaptadas por mim, fotos próprias ou de parceiros, créditos cedidos ou royaltfree.

5 comentários:

  1. Funcionaria bem com açúcar refinado? E daria pra aumentar a receita? Uma xícara daria pouca geleia não?

    ResponderExcluir
  2. Como vc faz a poupa? Bate no liquidificador e coa? Com um pouco de água?

    ResponderExcluir
  3. Fabio, com açúcar refinado ficará mais rala ou demorará mais para dar ponto, mas dará certo tb. Isso mesmo, bato e coo.

    ResponderExcluir
  4. Testada e aprovada, muito obrigado pela receita :D

    ResponderExcluir
  5. Aprovadíssima sua receita! Ficou com gosto suave e levemente doce, não ficou forte como as de mercado! Para dar uma xícara de polpa coada eu usei 2 goiabas mais ou menos do tamanho de uma bola de tênis, e rendeu meio pote de geleia. Adicionei também umas pitadinhas de pectina em pó. Na próxima vou fazer com mais goiabas pois adoreeeei e quero mais! Rss

    ResponderExcluir

Por favor, antes de perguntar veja se sua dúvida já está respondida no próprio texto da receita ou nas DICAS BÁSICAS, links ali no topo do blog no Menu, ou ainda aqui mesmo nos comentários. Obrigado!