Donuts


(Ciclo Amassar)

200 ml de água morna
10 g de fermento fresco ou 2 colheres de fermento biológico seco
550 g de farinha de trigo
1 colher chá de sal
75 g de açúcar
1 limão (raspa)
1 colher chá de extracto de baunilha
125 g de manteiga
3 ovos

Colocar na forma da máquina todos os ingredientes na ordem acima e programe o ciclo Amassar ou Massa, Neste programa a massa leveda e quase duplica de volume. Separe bolas de massa do tamanho desejado e faça furos com o dedo, um buraco no meio e alargue o buraco para moldar os donuts, o orifício deve ficar bem largo, pois a massa vai crescer e depois fechar o orifício. Colocar os donuts em um balcão enfarinhado, cubra e deixe crescer mais 30min à 1h. Frite em óleo abundante, mas não muito quente. Quando entram no óleo, os donuts, duplicam de volume.


Maurício Rodrigues

Olá friends, eu sou Maurício Rodrigues, Blogueiro e YouTuber...e este é o meu mundo! Adoro criar e ensinar receitas e dicas com eletrodomésticos, ferramentas e utensílios que facilitam a nossa vida na cozinha.

Obs: Todas as receitas deste blog são testadas e adaptadas por mim, fotos próprias ou de parceiros, créditos cedidos ou royaltfree.

9 comentários:

  1. Olá!
    Eu fiz a receita e dá uma massa ótima. Extremamente macia. Só tenho uma curiosidade:
    A massa sai muito mole e grudenta da maquina. Eu consigo lidar com ela enfarinhando bem a bancada e tudo mais, mas é muito complicado levar da bancada pra frigideira na consistência que fica. É normal?

    ResponderExcluir
  2. Só tome cuidado para não deixar a massa dura ou seca, mas ela tem que ser úmida e macia mesmo, na hora que frita ela iguala.

    ResponderExcluir
  3. Olá! Será que dá para fritar os donuts na Air Fryer?
    Bjus

    ResponderExcluir
  4. Olá Maurício. Não me canso de te elogiar. Obrigada por compartilhar tantas receitas gostosas. Adoraria fazer os donnuts, mas queria saber se ao invés de fritar eu poderia assar. Sera que da certo? Obrigada mais uma vez.

    ResponderExcluir
  5. Obrigado pelo carinho. Sim, pode assar sim.

    ResponderExcluir
  6. Muito obrigada por dividir conosco está receita, acabei de fazer e ficou simplesmente divino!

    ResponderExcluir
  7. Maurício você tem algum video no seu canal fazendo os donuts? Gostaria muito de assistir para mim fazer certinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem. Basta fazer como ensino aqui mesmo, é bem simples. abraços

      Excluir

Por favor, antes de perguntar veja se sua dúvida já está respondida no próprio texto da receita ou nas DICAS BÁSICAS, links ali no topo do blog no Menu, ou ainda aqui mesmo nos comentários. Obrigado!