PÃO ULTRA-RÁPIDO DE SEMENTES


(Ciclo Ultra-Rápido)

Tamanho: 600gr

250ml de água morna
1 colher (sopa) de melaço de cana
15g de fermento biológico fresco ou 1 e 1/2 colher (chá) de fermento biológico seco
2 colheres (chá) de sal
400g de farinha de trigo
100g de mistura de sementes de linhaça dourada/escura, sementes de girassol e flocos de trigo

Colocar na forma a água, o melaço, o fermento, a farinha e o sal. Seleccionar o programa "Ultra-Rápido" e deixar amassar alguns minutos, acrescentar as sementes e deixar prosseguir. Desenformar e deixar arrefecer numa grelha.

Dicas: Pela quantidade de farinha poderia cozer-se no programa "Ultra-rápido I" mas como tem sementes e estas aumentam o tempo de cozedura, então optei pelo programa II, mas em máquinas que não tem este ciclo você pode fazer no ciclo Ultra-Rápido comum.


Maurício Rodrigues

Olá friends, eu sou Maurício Rodrigues, Blogueiro e YouTuber...e este é o meu mundo! Adoro criar e ensinar receitas e dicas com eletrodomésticos, ferramentas e utensílios que facilitam a nossa vida na cozinha.

Obs: Todas as receitas deste blog são testadas e adaptadas por mim, fotos próprias ou de parceiros, créditos cedidos ou royaltfree.

6 comentários:

  1. Estou fazendo o meu agora! fiquei com medo e coloquei o fermento depois da farinha! vamos ver no que vai dar!

    ResponderExcluir
  2. Mas aqui deve colocar antes para ele já ativar rapidamente, pois é um pão ultra-rápido.

    ResponderExcluir
  3. Maurício, posso substituir o melaço por outra coisa: tipo "Karo"?

    ResponderExcluir
  4. Se usar o ciclo rápido fica melhor? É preciso fazer alguma adaptação ? Abraços, obrigado.

    ResponderExcluir

Por favor, antes de perguntar veja se sua dúvida já está respondida no próprio texto da receita ou nas DICAS BÁSICAS, links ali no topo do blog no Menu, ou ainda aqui mesmo nos comentários. Obrigado!