Pão Integral de 3 Minutos


(Ciclo Ultra-Rápido/Rápido)

Tamanho: 900gr

4 copos (250 ml) de farinha de trigo integral fina
1 colher rasa de sobremesa de fermento biológico seco ou 1 colher rasa de sopa com fermento biológico fresco
1 colher rasa de sobremesa de sal marinho
Aproximadamente 2 e ½ copo d'água morna

Coloque todos os ingredientes na forma da máquina e programe o ciclo. Fique atento, pois caso a massa fique dura vc precisará acrescentar mais água e caso mole um pouco mais de farinha, porém, deixe a farinha absorver bem os líquidos primeiro.


Maurício Rodrigues

Olá friends, eu sou Maurício Rodrigues, Blogueiro e YouTuber...e este é o meu mundo! Adoro criar e ensinar receitas e dicas com eletrodomésticos, ferramentas e utensílios que facilitam a nossa vida na cozinha.

Obs: Todas as receitas deste blog são testadas e adaptadas por mim, fotos próprias ou de parceiros, créditos cedidos ou royaltfree.

5 comentários:

  1. Pode ser usado sal comum em menor quantidade no lugar de sal marinho?

    ResponderExcluir
  2. Pessoal, segui à risca a receita (exceto pelo sal marinho, que substituí pelo sal comum), mas a massa não ficava no ponto. Tive que acrescentar quase dois copos de farinha integral para obter a "bola" de massa na máquina. Sugiro que diminuam a quantidade de água ao tentar a receita. Assim que meu pão estiver pronto eu posto aqui minhas impressões...

    ResponderExcluir
  3. Esse blog é maravilhoso, já testei algumas receitas e deu certíssimo, parabéns Maurício pela iniciativa de criar o blog e compartilhar, muito obrigada.
    Gostaria de saber se esta receita de pão integral leva 4 copos de 250 ml de farinha ou 1 copo de 250 ml, fiquei na dúvida!?

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana, é como está na receita, e vc tem que ficar de olho, mas tem que esperar a farinha assumir os líquidos, pois como só leva farinha integral essa absorção é bem mais lenta. Abraços!

    ResponderExcluir
  5. São 4 copos, cada um de 250ml, é só a medidad do copo, pois geralmente é o padrão que é de 240ml e nesta é diferente.

    ResponderExcluir

Por favor, antes de perguntar veja se sua dúvida já está respondida no próprio texto da receita ou nas DICAS BÁSICAS, links ali no topo do blog no Menu, ou ainda aqui mesmo nos comentários. Obrigado!