Pão de Pizza


(Ciclo Básico/Normal/Sanduíche)

Tamanho: 900gr

1 e 1/3 de copo com água (320ml).
2 colheres de sopa de azeite extra virgem.
2 colheres de chá de sal.
2 colheres de chá de açúcar.
3 colheres de sopa com orégano e/ou manjericão secos.
1/2 copo (125 ml) de queijo parmesão ralado.
3 copos e meio (750ml) de farinha.
2 colheres de chá de fermento biológico seco.
2 colheres de chá de melhorador para massas (opcional).

Coloque todos os ingredientes na forma, programe o ciclo e ligue a máquina. Esse pão é muito bom para programar para o dia seguinte, você acorda com um delicioso cheirinho de pizza na casa!


Maurício Rodrigues

Olá friends, eu sou Maurício Rodrigues, Blogueiro e YouTuber...e este é o meu mundo! Adoro criar e ensinar receitas e dicas com eletrodomésticos, ferramentas e utensílios que facilitam a nossa vida na cozinha.

Obs: Todas as receitas deste blog são testadas e adaptadas por mim, fotos próprias ou de parceiros, créditos cedidos ou royaltfree.

8 comentários:

  1. Vim atrás desta receita e vou ficar seguindo esta cozinha. Adoro fazer pão e a minha MFP tem sido uma grande ajuda. Não resisto a experimentar pão e a fazeer novas experiências.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  2. BELOCAS, obrigado, que bom que está gostando! Abraços

    ResponderExcluir
  3. MASSAS SALGADAS= Mais fermento pois como tem menos açucar(meio que um "ativador" do fermento) a massa precisa de mais "poder" pra fermentar....acertei? nota 10 pra mim chefe? rsrs

    abraços...

    ResponderExcluir
  4. Daniel, teóricamente seria assim, mas a verdade é que em massas doces chegamos a usar até o dobro de fermento, salvo se for utilizado o fermento próprio para massas doces. Nas massas doces apesas da maior concentração de açúcar o crescimento é mais lento e a massa se torna mais pesada. Há também uma reação que ocorre, que agora não me lembro o nome mas vc pode pesquisar, que faz com que o fermento passe à a agir mais lentamente também dependendo da quantidade de gordura e etc, o excesso de açúcar também desacelera ainda mais o crescimento pois gera mais alimento do que o fermento pode consumir. Se eu encontrar esta explicação te passo, se vc encontrar me manda o link ok. Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Aaaaa... Daniel, e tem outro detalhe, na máquina não temos como esperar até a massa crescer, já há um tempo reservado para isso, se ela não crescer neste tempo o pão ficará pesado!

    ResponderExcluir
  6. Entendido mauricio, você como sempre sabe de tudo, obrigado..Hoje sai um pão de presunto e queijo aqui, bom demais!

    ResponderExcluir
  7. Q isso Daniel, não sei de nada, só tento ajudar, precisando estou a disposição viu! Abraços! A propósito, ví que vc estava interessado em uma Cafeteira Expresso, comprei uma que estou adorando, depois me manda e-mail que conversamos, abraços!

    ResponderExcluir
  8. Olá tudo bem? Vim te convidar para fazer uma visita em meu blog, e peço para se gostar o seguir, ficarei honrada e retribuirei a gentileza

    http://dellpointmix.blogspot.com.br/
    http://domeujeitinhoespecial.blogspot.com.br/
    http://www.facebook.com/pages/Dellpoint-Mix/156859427811697

    ResponderExcluir

Por favor, antes de perguntar veja se sua dúvida já está respondida no próprio texto da receita ou nas DICAS BÁSICAS, links ali no topo do blog no Menu, ou ainda aqui mesmo nos comentários. Obrigado!