Pão de Liquidificador


(Ciclo Amassar e Assar)

Tamanho: 900gr

Liquidifique:
1/3 xc. açúcar
1/2 xc óleo (de milho, soja, canola ou girassol)
1 colher (chá) sal
1 ovo
1 xc leite morno
2 colheres (sopa) de fermento fresco

Ponha essa mistura no recipiente da máquina e jogue por cima 500 gramas de farinha de trigo. Se desejar pode adicionar apenas 400g de farinha e 100g de aveia em flocos finos, ou apenas 400g de farinha com 1 xícara de aveia flocos finos e 3 colheres (sopa) de sementes de linhaça. Ligue a máquina na opção "massa" ou "amassar", e deixe que ela bata, deixe a massa crescer. Depois de completado o ciclo transfira a massa para uma fôrma untada com óleo e leve ao forno médio por mais ou menos 40 minutos. Se quiser, antes de pôr para assar, pode-se pincelar com gema e polvilhar com orégano, parmesão, etc. Ou logo depois de assado pode-se passar margarina em cima (pra derreter logo) e polvilhar parmesão. Se quiser também pode assar na própria máquina, no ciclo assar.


Maurício Rodrigues

Olá friends, eu sou Maurício Rodrigues, Blogueiro e YouTuber...e este é o meu mundo! Adoro criar e ensinar receitas e dicas com eletrodomésticos, ferramentas e utensílios que facilitam a nossa vida na cozinha.

Obs: Todas as receitas deste blog são testadas e adaptadas por mim, fotos próprias ou de parceiros, créditos cedidos ou royaltfree.

Um comentário:

  1. Este pão é perfeito. Fiz outros pães assim que a minha máquina de pão chegou, mas este pão realmente funcionou e ficou uma delícia!

    ResponderExcluir

Por favor, antes de perguntar veja se sua dúvida já está respondida no próprio texto da receita ou nas DICAS BÁSICAS, links ali no topo do blog no Menu, ou ainda aqui mesmo nos comentários. Obrigado!