Pão de Leite e Mel


(Ciclo Básico)

Tamanho: 600gr

1 copo mais 1 colher (sopa) de leite
3 colheres (sopa) do mel
3 colheres (sopa) de manteiga derretida
3 copos de farinha
1 e 1/2 colher de (chá) de sal
2 colheres de (chá) de fermento biológico granulado seco

Adicione os ingredientes na fortma da máquina de pão na ordem acima. Programe o ciclo e ligue a máquina. Este é um pão fácil de fazer com sua máquina de pão, e é um pão maravilhoso para sanduíches. Esse da foto foi feito cortes e polvilhado com farinha bem de leve e assado.


Maurício Rodrigues

Olá friends, eu sou Maurício Rodrigues, Blogueiro e YouTuber...e este é o meu mundo! Adoro criar e ensinar receitas e dicas com eletrodomésticos, ferramentas e utensílios que facilitam a nossa vida na cozinha.

Obs: Todas as receitas deste blog são testadas e adaptadas por mim, fotos próprias ou de parceiros, créditos cedidos ou royaltfree.

23 comentários:

  1. Olá, não ficou claro a quantidade de leite, mel e manteiga. São colheres de chá ou sopa?


    Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  2. Aaaa desculpe, foi distração, é colher de SOPA. Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Gus, use sempre o copo medidor que vem com a máquina, geralmentem tem 240ml.

    ResponderExcluir
  4. DÁ PARA COLOCAR AÇUCAR EM VEZ DO MEL ?
    COMO FAÇO UM PÃO MAIS DOCE?

    ResponderExcluir
  5. Nesta receita não. Escolha outra de pão doce aqui mesmo no blog!

    ResponderExcluir
  6. Posso usar margarina ao invés de manteiga?

    ResponderExcluir
  7. Acho que seu blog vai salvar minha vida e minha máquina que eu quase estava devolvendo! No manual do George Foreman, a receita está errada. Numa delas pede pra colocar 4 colheres de chá de sal! Um absurdo! É logico que ficou super salgado mas a burrinha aqui nao percebeu o erro e seguiu a receita ao pé da letra! Uma pergunta - posso substituir o mel pelo Agave?
    Obrigada mais uma vez!

    ResponderExcluir
  8. Oi Claudinha, espero que sim rs... é uma pena, mas estes livrinhos são muito antigos, dá época que só traduziam receitas de fora sem conferir nem testar, esquece rs... Sim, sempre pode substituir o mel x ágave x melado x melaço...

    ResponderExcluir
  9. debora vasconcellos8 de junho de 2015 01:04

    Oi mauricio, caramba, suas receitas sao otimas, fiz esse pao para estreiar a minha mfp e ficou perfeito! Muito obrigada!

    ResponderExcluir
  10. Maurício, parabéns pelo Blog! Eu redescobri essa máquina depois que passei a utilizá-la apenas para sovar a massa. Depois abro a massa, enrolo, coloco na forma e mando pro forno convencional. Esse pão de leite fica fantástico. Todos que provam falam que é o melhor pão que já comeram. A massa fica bem diferente de quando assada na máquina. A textura fica bem melhor. Igual a de pão que compramos em padaria. Aliás, bem melhor. Abraços e obrigado por todas as dicas.

    ResponderExcluir
  11. Oi Maurício, comprei uma máquina pra mim por causa do seu blog, fiz esse pão é ficou uma delícia, meu marido amou, eu só achei a casca meio dura. Hoje fiz o pão de batata e ficou ótimo também! Estou amando o blog. Parabéns!

    ResponderExcluir
  12. Oi Maurício!!que bom que achei seu blog, estou com problemas. Não tenho prática na cozinha. Comprei máquina de fazer pão da George Foreman. Me arrependimento, além de vir apenas com receitas básicas. Elas só deram certo 2 vezes, as demais, o pão fica massudo e não cresce, e olha que sou persistente. Acabei de colocar a receita que você cita acima. Tem diferença as marcas de máquinas??

    ResponderExcluir
  13. Leia as dicas basicas 1 e 2 aqui no blog, links no topo... experimente minhas receitas, as dos manuais geralmente não são boas. Abraços!

    ResponderExcluir
  14. Obrigada!!! Vou experimentar!! A sua esse do pão doce deu certo, ufa!!!

    ResponderExcluir
  15. Posso substituir o mel por açúcar demerara ?
    Em qual quantidade ?
    Obrigada !

    ResponderExcluir
  16. Olá Maurício, o leite pode ser desnatado?! Obrigado.

    ResponderExcluir
  17. oi mauricio, boa tarde, minha máquina chegou hoje, estou ansiosa para testar, só uma dúvida de principiante, nesse pão a máquina fará todo o processo, ou ela só mexe a massa e eu tenho que colocar no forno?

    ResponderExcluir
  18. EM qq pão ela faz todo o processo, a não ser que vc use apenas o ciclo de Amassar.

    ResponderExcluir

Por favor, antes de perguntar veja se sua dúvida já está respondida no próprio texto da receita ou nas DICAS BÁSICAS, links ali no topo do blog no Menu, ou ainda aqui mesmo nos comentários. Obrigado!