PÃO DE BANANA E NOZES


(Ciclo Básico/Doce/Sanduíche)

Tamanho: 900gr

Secos:
2 xícaras de farinha de arroz branca
½ xícara de farinha de amido de mandioca
½ xícara de farinha de amido de batata
2 ½ colheres de sopa de goma de xantana
1 colher de chá de sal
¼ de xícara de leite em pó
1/3 de xícara de açúcar
1/3 de xícara de nozes picadas bem fino

Molhados:
1 banana grande ou 2 bananas pequenas amassadas
2 ovos grandes (batidos)
90 g de manteiga derretida ou margarina
1 colher de chá de vinagre de maçã
1 colher de sopa de melado/melaço
1 1/3 de xícara de água morna
2 ¼ colheres de chá de fermento seco

Misture todos os ingredientes molhados e coloque no recipiente da Máquina de Pão. Misture suavemente todos os ingredientes secos (exceto o fermento) e coloque sobre os ingredientes molhados. Salpique o fermento sobre a mistura seca. Programe a máquina no ciclo. Quando finalizar o ciclo assar, retire a massa do recipiente e coloque-a sobre um apoio para esfriar antes de fatiá-la. Se desejar, congele.


Maurício Rodrigues

Olá friends, eu sou Maurício Rodrigues, Blogueiro e YouTuber...e este é o meu mundo! Adoro criar e ensinar receitas e dicas com eletrodomésticos, ferramentas e utensílios que facilitam a nossa vida na cozinha.

Obs: Todas as receitas deste blog são testadas e adaptadas por mim, fotos próprias ou de parceiros, créditos cedidos ou royaltfree.

5 comentários:

  1. Boa noite, Maurício. Não sabia onde fazer minha pergunta, então achei melhor aqui. Fiz este pão. Ficou muito bom! Só que hoje fui fazer novamente e não ficou tão bom... Calma! Rsrsrs. A culpa foi minha, perdi meu copo medida. Vc pode me dizer qual é a medida daquele copo? Minha máquina é da Mondial. Encontro em algum lugar para comprar? Obrigada querido. Bjcas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para qq receita, inclusive de pães, se usa sempre medidores culinários, que são padronizados, nunca xícaras e copos de beber em casa. Vc pode comprar em qq lojinha de utilidades domesticas.

      Excluir
    2. Obrigada, querido.Vou comprar. Bjcas.

      Excluir
  2. Olá, fiz o pão e é muito bom, porém queria fazer ele de 450, mas alguns ingredientes são difíceis de fracionar, como faço pra converter em gramas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esá bem fácil de dividir, mas como vc quer metade tem que calcular mesmo cada ingrediente. Tem o conversor de medidas aqui no blog, menu no topo.

      Excluir

Por favor, antes de perguntar veja se sua dúvida já está respondida no próprio texto da receita ou nas DICAS BÁSICAS, links ali no topo do blog no Menu, ou ainda aqui mesmo nos comentários. Obrigado!