Meus Livros de Receitas
Ofertas de Máquina de Pão

Pãezinhos de Açúcar e Canela



Essa é uma daquelas receitas simples, com poucos ingredientes, mas que tem um resultado maravilhoso. É bem fácil de fazer e modelar, uma massa bem macia e leve com uma casquinha açúcarada maravilhosa!

(Ciclo Pizza / Amassar / Massas)

Tamanho: 900g / 1kg
 
1 xícara de leite +  2 ovos (quebre os ovos na xícara medidora e complete com o leite)
1/4 xícara de óleo ou azeite
1/2 xícara de açúcar
1 colher de chá de sal
4 xícara de farinha de trigo
2 colheres de chá de fermento biológico seco

Cobertura:
1 xícara de açúcar cristal ou comum
1 colher de sopa de canela em pó

Coloque todos os ingredientes na forma da máquina de pão, iniciando pelos líquidos, depois os secos e por úletimo o fermento, programe o ciclo de preparar massas de sua máquina (1h30) e deixe até o final.
Quando o ciclo terminar retire a massa da máquina e vá pegando pedaços, abrindo em rolinhos sobre uma bancada levemente enfarinhada, depois junte as pontas e torça como mostro nas imagens.




Após modelar pincele ou borrife um pouco de água em cada pãozinho e passe na mistura de açúcar com canela.
Coloque os pãezinhos em uma assadeira, deixando espaço de ao menos 3cm entre cada um deles, deixe crescer até dobrar de volume e leve para assar em forno já pré-aquecido em 180º até dourar.

É PROIBIDA a cópia e reprodução deste conteúdo em qualquer formato, seja texto, print, imagem, fotos ou impressos, e não é permitida a distribuição em outros canais, blogs, sites, grupos, impressos ou redes sociais. Conteúdo protegido por direitos autorais! Quer dividir ou enviar para alguém? Use os botões abaixo ou compartilhe apenas o link.






Maurício Rodrigues

Olá friends, eu sou Maurício Rodrigues, Blogueiro e YouTuber! Adoro criar e ensinar receitas e dicas com eletrodomésticos e utensílios que facilitam a nossa vida na cozinha.

2 comentários:

Por favor, antes de perguntar veja se sua dúvida já está respondida no próprio texto da receita ou nos links de DICAS BÁSICAS abaixo da receita, como questões sobre variações, substituições ou dificuldades..., ou ainda aqui mesmo nos comentários. Obrigado!

Veja também: