Meus Livros de Receitas
Ofertas de Máquina de Pão

Pãezinhos de Curry



Esses pãezinhos são muito apreciados aqui em casa, todos gostam dessa combinação de sabores e aromas. Fica tão bom que geralmente comemos apenas com manteiga ou maionese e mais nada, mas também combina em sanduíches, aquele famoso pão com ovo e o que mais desejar!
Embora eu tenha o costume de fazê-los assim modelados, também pode ser feito inteiro na máquina, bem como todos os pães que ensino aqui no blog, e as vezes asso as bolinhas mais juntinhas, também fica ótimo!

(Ciclo Básico / Normal ou Pizza / Amassar / Massa)

Tamanho: 600 / 750g

1 xícara de água + 1 ovo (quebre o ovo na xícara e complete com água)
3 colheres de sopa de óleo ou azeite
2 colheres de sopa de açúcar
2 colheres de chá de sal
2 colheres de sopa de cebola bem picada, ralada ou desidratada
2 colheres de sopa de cebolinha picada
2 colheres de sopa de queijo parmesão ralado fino
1 a 2 colheres de chá de curry
3 xícaras de farinha de trigo
2 colheres de chá de fermento biológico seco

Cobertura:
1/3 de xícara de farinha de rosca
2 colheres de sopa de queijo parmesão ralado fino
1/2 colher de chá de curry
1 pitada de sal
Água para pincelar

Caso deseje modelar em pãezinhos, como eu geralmente faço, basta selecionar o ciclo que faz todo o processo de preparo da massa sem assar, esse ciclo irá misturar, sovar, fermentar...(1h30), e ao final do ciclo basta retirar a massa da máquina, dividir em 10 partes iguais, fazer bolinhas, depois coloque em uma assadeira e deixe crescer até dobrarem de volume.
Enquanto isso misture todos os ingredientes da cobertura em uma tigela e reserve.
Quando os pãezinhos estiverem crescidos pincele gentilmente com água e polvilhe a cobertura por cima. Para isso gosto de usar uma peneira de trama mais aberta, é mais fácil, mais rápido e fica mais uniforme.
Para deixar a máquina preparar o pão do início ao fim coloque todos os ingredientes na forma da máquina iniciando pelos líquidos, depois os secos e por último o fermento. Programe o ciclo e ligue a máquina. Quando o pão estiver crescido, um pouco antes de começar a assar, pincele com água, polvilhe a cobertura por cima e deixe terminar.

Dicas: Na quantidade de curry que vai na massa sugiro usar entre 1 a 2 colheres de chá dependendo do gosto de cada um, se quiser um sabor mais acentuado ou se deseja um sabor mais suave. A quantidade de curry também deixará a massa mais ou menos amarelinha.
No caso de fazer todo o preparo na máquina não polvilhe toda a cobertura, apenas o suficiente para cobrir a superfície do pão.
É PROIBIDA a cópia e reprodução deste conteúdo em qualquer formato, seja texto, print, imagem, fotos ou impressos, e não é permitida a distribuição em outros canais, blogs, sites, grupos, impressos ou redes sociais. Conteúdo protegido por direitos autorais! Quer dividir ou enviar para alguém? Use os botões abaixo ou compartilhe apenas o link.






Maurício Rodrigues

Olá friends, eu sou Maurício Rodrigues, Blogueiro e YouTuber! Adoro criar e ensinar receitas e dicas com eletrodomésticos e utensílios que facilitam a nossa vida na cozinha.

2 comentários:

  1. Ameeeeeei! Estava procurando uma receita diferente e apareceu essa no feed do Facebook! Que maravilha, vou fazer assim que chegar em casa. Maurício, só tenho a agradecer! Há anos te acompanho nas redes sociais e quando preciso de alguma receita sempre recorro aos seus conhecimentos! Muito obrigada por tudo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá friend! Que bom, tenho certeza de que vai gostar. Obg por estar junto há tanto tempo. Mil bjs😘❤️

      Excluir

Por favor, antes de perguntar veja se sua dúvida já está respondida no próprio texto da receita ou nos links de DICAS BÁSICAS abaixo da receita, como questões sobre variações, substituições ou dificuldades..., ou ainda aqui mesmo nos comentários. Obrigado!

Veja também: