Meus Livros de Receitas
Ofertas de Máquina de Pão

Biscoitinhos de Queijo



Esses biscoitinhos são muito fáceis de fazer, ficam crocantes e derretem na boca, e ainda dá para incrementar das mais diversas maneiras!

(Ciclo Cookies, Pizza, Amassar, Misturar, Massa)

1/4 de xícara de leite ou água
1 xícara de manteiga
1 xícara de queijo ralado
1 e 1/2 xícara de farinha de trigo
1/3 de xícara de amido de milho
1 pitada de fermento em pó para bolos ou bicarbonato de sódio
Sal a gosto

Antes de iniciar a receita tenho que falar sobre a escolha do queijo e a manteiga. Aqui vocês podem utilizar diversos tipos de queijos e ter biscoitos com sabores diferentes, porém é importante que seja um queijo firme e mais curado, com sabor mais forte, como parmesão, provolone curado defumado, queijos mineiros curados, etc... se utilzar um queijo mole, gorduroso e quase sem sabor como o queijo muçarela ou queijo prato não terá um bom resultado, o biscoito ficará gorduroso e sem sabor, além de ter que ajustar o ponto da massa.
Já a manteiga deve estar amolecida, ou seja, retire da geladeira alguns minutos antes de usar, pois se estiver muito dura a máquina levará mais tempo para misturar e se estiver derretida não dará certo.

Para preparar a receita é muito simples, basta adicionar todos os ingredientes na forma da máquina de pão, na ordem da lista, depois programe um dos ciclos que indiquei e deixe bater até que a massa esteja homogênea. Não é preciso deixar sovar mais depois que a massa estiver no ponto, ela ficará macia e sem grudar nos dedos.
Coloque a massa sobre um plástico, achate, cubra e leve para gelar por 15 minutos, depois abra na espessura de 0,2 a 0,3cm, com um rolo. Eu gosto de usar dois plásticos para abrir, um abaixo e outro sobre a massa, isso facilita bastante, mas se não tiver pode usar um pouco de farinha para não grudar que também dará certo.



Corte a massa para fazer os biscoitinhos como preferir, no formato que mais gostar, depois coloque-os em uma assadeira untada ou com papel-manteiga e leve para assar em forno já pré-aquecido em 180º até estarem bem dourados.
Deixe esfriarem e guarde em pote bem fechado, dessa maneira duram semanas, se sobrarem claro😂, porque ficam muito bons, e aqui em casa não sobra nada kkk.

Dicas: Vocês podem adicionar ervas e especiarias na massa para dar um toque especial!
Cuidado com o sal, se for um queijo mais salgado talvez nem precise usar mais sal na receita.
É PROIBIDA a cópia e reprodução deste conteúdo em qualquer formato, seja texto, print, imagem, fotos ou impressos, e não é permitida a distribuição em outros canais, blogs, sites, grupos, impressos ou redes sociais. Conteúdo protegido por direitos autorais! Quer dividir ou enviar para alguém? Use os botões abaixo ou compartilhe apenas o link.






Maurício Rodrigues

Olá friends, eu sou Maurício Rodrigues, Blogueiro e YouTuber! Adoro criar e ensinar receitas e dicas com eletrodomésticos e utensílios que facilitam a nossa vida na cozinha.

2 comentários:

  1. Oi Maurício, amo suas receitas e depois que conheci seu blog, comprei a máquina de pão e a airfryer. Esses biscoitos podem ser assados na airfryer?

    ResponderExcluir

Por favor, antes de perguntar veja se sua dúvida já está respondida no próprio texto da receita ou nos links de DICAS BÁSICAS abaixo da receita, como questões sobre variações, substituições ou dificuldades..., ou ainda aqui mesmo nos comentários. Obrigado!

Veja também: