Meus Livros de Receitas
Ofertas de Máquina de Pão

Pão de Presunto e Queijo



Fiz essa receita pensando no clássico pão recheado com presunto e queijo que todos amam, aliás é um pedido recorrente de vocês, e dá para fazer todo na máquina ou no forno, como preferirem.
Esse pão fica bem macio e muito saboroso, a modelagem não exige habilidades, e pode ser incrementado de diversas maneiras.

(Ciclo Pizza / Amassa / Massa e Assar)

Tamanho: 900g / 1kg

1 xícara de água
3 colheres de sopa de azeite
1 colher de sopa de açúcar
1 e 1/2 colher de chá de sal
3 xícaras de farinha de trigo
2 colheres de chá de fermento biológico seco
200g de presunto
200g de queijo

Coloque todos os ingredientes na forma da máquina de pão, exceto o presunto e o queijo, iniciando pelos líquidos, depois os secos e por último o fermento.
Programe o ciclo de amassar massas de sua máquina (1h30) e deixe até o final, quando o tempo terminar retire a massa, divida em duas partes, abra cada parte com um rolo em formato retangular na espessura de aproximadamente 0,5cm, distribua o presunto e depois o queijo por cima da massa aberta e enrole como se fosse um rocambole, depois junte as duas partes e enrole uma na outra.




Coloque a massa na forma da máquina de pão novamente, acomodando da melhor maneira, não tem segredo ou maneira correta nesse momento. Como nessa parte a máquina não irá mais bater ou sovar o batedor pode ser removido antes de colocar a massa.
Feche a máquina e deixe assim até a massa crescer e dobrar de volume, pincele com água, polvilhe um pouco de queijo ralado por cima, programe a função de assar (1h00) e deixe até terminar.




Quando estiver pronto retire da máquina com delicadeza e deixe amornar ou esfriar antes de cortar.

Para assar no forno siga como já ensinei AQUI!

Dicas: Adicione ervas de sua preferência junto com o recheio ou por cima do pão. Use os queijos que preferir, pode ser até mais de um tipo misturado. O presunto pode ser substituído por outra coisa de sua preferência como salame, peito de peru, etc...

É PROIBIDA a cópia e reprodução deste conteúdo em qualquer formato, seja texto, print, imagem, fotos ou impressos, e não é permitida a distribuição em outros canais, blogs, sites, grupos, impressos ou redes sociais. Conteúdo protegido por direitos autorais! Quer dividir ou enviar para alguém? Use os botões abaixo ou compartilhe apenas o link.






Maurício Rodrigues

Olá friends, eu sou Maurício Rodrigues, Blogueiro e YouTuber! Adoro criar e ensinar receitas e dicas com eletrodomésticos e utensílios que facilitam a nossa vida na cozinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, antes de perguntar veja se sua dúvida já está respondida no próprio texto da receita ou nos links de DICAS BÁSICAS abaixo da receita, como questões sobre variações, substituições ou dificuldades..., ou ainda aqui mesmo nos comentários. Obrigado!

Veja também: