Meus Livros de Receitas
Ofertas de Máquina de Pão

Brownie na Máquina de Pão



Esse brownie é muito prático, também é mais econômico que outros, pois faço apenas com cacau na massa, sem chocolate derretido, então acaba ficando menos gorduroso e mais leve também, mas sem deixar de ser delicioso.
Ainda dá pra incrementar com o que desejar, incluindo castanhas, gotas ou pedaços de chocolate, sementes, etc... e fica macio por dentro, com aquela casquinha crocante por cima!

(Ciclo Bolo)

3 ovos
1/2 xícara de óleo ou azeite
1 xícara de açúcar
1/2 xícara de farinha de trigo
1/2 xícara de cacau ou chocolate em pó
1 pitada de sal
1 pitada de fermento em pó ou bicarbonato
1/2 xícara de gotas ou pedaços de chocolate (opcional)
1/2 xícara de castanhas, nozes, etc... (opcional)

Comece colocando o ovos e o óleo ou azeite na máquina de pão. Passe a farinha, cacau, açúcar, sal e fermento ou bicarbonato por um peneira, misture e acrescente também na máquina. Programe o ciclo e aguarde até soar o bip ou até a massa estar bem misturada e homogênea, então acrescente as gotas e castanhas e deixe terminar.
Quando a máquina terminar aguarde o brownie amornar para desenformar.

Dicas: Quando a máquina parar de bater a massa você pode espalhar gotas de chocolate e/ou castanhas por cima da massa para que fique decorado como o meu.
É PROIBIDA a cópia e reprodução deste conteúdo em qualquer formato, seja texto, print, imagem, fotos ou impressos, e não é permitida a distribuição em outros canais, blogs, sites, grupos, impressos ou redes sociais. Conteúdo protegido por direitos autorais! Quer dividir ou enviar para alguém? Use os botões abaixo ou compartilhe apenas o link.






Maurício Rodrigues

Olá friends, eu sou Maurício Rodrigues, Blogueiro e YouTuber! Adoro criar e ensinar receitas e dicas com eletrodomésticos e utensílios que facilitam a nossa vida na cozinha.

13 comentários:

  1. Fala Maurício, obrigado por mais uma receita. Quando tiver um tempo e puder criar uma nova receita de qualquer coisa sem gluten e já agradeço por todas as postadas aqui na seção sem gluten. Abs

    ResponderExcluir
  2. Mauricio, Mauricio... voce não para de me surpreender. Confesso que estava cética quanto ao brownie. Faço a receita americana a bastante tempo e o tempo de forno é bem menor do que o da maquina de pão, achei que ficaria muito assado, mas ficou ótimo. Adorei. Aliás, só hoje descobri no ciclo bolo após o bip ela não mistura mais e já começa a assar, por isso meus bolos não tem dado certo, tenho que adicionar o fermento antes e não esperar pelo bip. De volta ao Brownie, voce acha que se usar meia xicara de cerejas em calda picadas no lugar das nozes alteraria muito a massa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que gostou friend. Pode sim, basta escorrer bem. Bjs

      Excluir
  3. Fiz ontem mesmo e foi um sucesso usei açucar orgânico farei hoje com açucar de coco obrigada

    ResponderExcluir
  4. Olá friend! Testei a receita hoje! Deu certinho! Ficou muito bom! Muito mais fácil e mais gostoso que o tradicional! Obrigado!

    ResponderExcluir
  5. Maurício, eu sou teu fã!!!!
    Adoro tuas receitas, ja fiz várias delas. Esse rownie ficou divino!
    Muito obrigado.

    ResponderExcluir
  6. Acabei de fazer essa receita! Como cochilei no sofá, eu perdi a hora de colocar as gotas de chocolate e as castanhas 😬 Mas ficou simplesmente MARAVILHOSOOOOO!!! Parabéns Maurício!!! Me tornei sua fã! Vc arrasa com as receitas! Muito obrigada! Deus te abençoe 🙏🏼🙏🏼🙏🏼

    ResponderExcluir
  7. Maurício te sigo há anos, e continuo com a mesma paixão por suas receitas. Minha máquina de pão estragou e tratei de comprar outra porque não consigo mais viver sem. Mas agora meu marido está diabético, sei que nos pães é mais complicado retirar o açúcar por causa do fermento, mas nessa receita e em outros bolos é tranquilo substituir o açúcar por adoçante culinário?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá friend. Obrigado por estra sempre junto. O fermento não precisa de açúcar para agir. Veja o link de substituições abaixo das receitas 😘

      Excluir

Por favor, antes de perguntar veja se sua dúvida já está respondida no próprio texto da receita ou nos links de DICAS BÁSICAS abaixo da receita, como questões sobre variações, substituições ou dificuldades..., ou ainda aqui mesmo nos comentários. Obrigado!

Veja também: