Meus Livros de Receitas
Ofertas de Máquina de Pão

Bao Buns - Pão Chinês no Vapor



Se você gosta de comidas asiáticas com certeza é apaixonado por esses pãezinhos asiáticos cozidos no vapor. São muito fofinhos, leves e geralmente servidos com carnes e vegetais picantes e agridoces, eu amo!
Então hoje ensinarei essa delícia oriental para vocês fazerem em casa, é bem fácil!

(Ciclo Pizza / Amassar / Massa)

Tamanho: 900g / 1kg

1 e 1/4 de xícara de água ou leite
2 colheres de sopa de óleo
2 colheres de sopa de açúcar
1/2 colher de chá de sal
2 colheres de chá de fermento biológico seco para pães
1 e 1/2 colher de chá de fermento em pó para bolos
3 e 1/2 xícaras de farinha de trigo

Coloque todos os ingredientes na máquina de pão, iniciando pelos líquidos, depois os secos e por 
último os fermentos. Programe o ciclo e ligue a máquina. Quando a máquina terminar, cerca de 1h30, retire a massa, coloque sobre uma bancada enfarinhada e amasse mais um pouco para retirar o ar e baixar a fermentação.
Divida a massa em 16 partes iguais, faça uma bolinha com cada pedaço de massa, quando terminar todas as bolinhas comece a abrir cada uma delas com um rolo na espessura de 0,5cm aproximadamente, em formato mais oval.
Pincele um pouco de água no meio de cada massa e dobre ao meio, depois coloque sobre um pedaço de papel-manteiga e deixe descansar por cerca de 15 minutos.




Para preparar esses pãezinhos precisaremos de um utensílio de cozimento no vapor, geralmente uso um de bambu com andares, iguais aos tradicionais usados na culinária oriental, mas você também pode usar uma vaporeira com tampa comum.
Coloque a água para ferver e organize os pãezinhos na vaporeira, deixando espaço entre eles porque irão crescer, tampe e deixe cozinhar por 8 minutos, retire e coloque outra leva até terminar.




Depois de prontos já podem ser servidos com carnes como a de porco, com molho picante e agridoce, picles, pepino e outros vegetais. Já ensinei algumas carnes que poderá usar como recheio AQUI, AQUI, AQUI, AQUI, AQUI, AQUI e AQUI!

Dicas: Esses pãezinhos tem uma durabilidade baixa, então se não for consumir em 1 ou 2 dias recomendo que mantenha na geladeira ou congelados, na hora de consumir basta aquecer por alguns segundos no micro-ondas.
É PROIBIDA a cópia e reprodução deste conteúdo em qualquer formato, seja texto, print, imagem, fotos ou impressos, e não é permitida a distribuição em outros canais, blogs, sites, grupos, impressos ou redes sociais. Conteúdo protegido por direitos autorais! Quer dividir ou enviar para alguém? Use os botões abaixo ou compartilhe apenas o link.






Maurício Rodrigues

Olá friends, eu sou Maurício Rodrigues, Blogueiro e YouTuber! Adoro criar e ensinar receitas e dicas com eletrodomésticos e utensílios que facilitam a nossa vida na cozinha.

4 comentários:

  1. Maurício!!!
    Que pão mais delicioso!
    Tinha guardado essa receita e hoje resolvi fazer.
    Por que não fiz antes? Por que?
    Simplesmente deliciosos!
    Divinos!
    Fiz na máquina de vapor elétrica pq não tinha a de bambu, mas deu super certo.
    Comemos mais do que deveríamos, mas sem dor na consciência pq são irresistíveis.
    Os que sobraram, pus na geladeira já imaginando como vou recheâ-los amanhã.
    Obrigada!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viu só que delicia friend? Muito feliz q gostou. Abraços 😉

      Excluir
  2. Comprei essa cesta de vapor essa semana e tava louca pra faze um pãozinho. Muito obrigada.

    ResponderExcluir

Por favor, antes de perguntar veja se sua dúvida já está respondida no próprio texto da receita ou nos links de DICAS BÁSICAS abaixo da receita, como questões sobre variações, substituições ou dificuldades..., ou ainda aqui mesmo nos comentários. Obrigado!

Veja também: