Meus Livros de Receitas
Ofertas de Máquina de Pão

Geleia de Ameixas Secas



Está aí uma geleia super fácil e gostosa, com poucos ingredientes e que fica perfeita, muito saborosa. Ótima para comer como quiser e até para usar em recheios e sobremesas!

(Ciclo Geleia)

300g de ameixas pretas secas sem os caroços
1/2 xícara de açúcar
1 xícara de água

Pique ou triture as ameixas grosseiramente, depois coloque na forma da máquina com os demais ingredientes e programe o ciclo.
Quando terminar retire a geleia e transfira para um frasco ou pote de sua preferência, deixe esfriar, tampe e mantenha em geladeira.

Dicas: Se quiser uma geleia bem densa, firme, use apenas 3/4 de xícara de água. Se quiser uma geleia ou doce com mais pedaços apenas pique as ameixas com a faca em 2 ou 4 partes.
É PROIBIDA a cópia e reprodução deste conteúdo em qualquer formato, seja texto, print, imagem, fotos ou impressos, e não é permitida a distribuição em outros canais, blogs, sites, grupos, impressos ou redes sociais. Conteúdo protegido por direitos autorais! Quer dividir ou enviar para alguém? Use os botões abaixo ou compartilhe apenas o link.






Maurício Rodrigues

Olá friends, eu sou Maurício Rodrigues, Blogueiro e YouTuber! Adoro criar e ensinar receitas e dicas com eletrodomésticos e utensílios que facilitam a nossa vida na cozinha.

3 comentários:

Por favor, antes de perguntar veja se sua dúvida já está respondida no próprio texto da receita ou nos links de DICAS BÁSICAS abaixo da receita, como questões sobre variações, substituições ou dificuldades..., ou ainda aqui mesmo nos comentários. Obrigado!

Veja também: