Meus Livros de Receitas
Ofertas de Máquina de Pão

Pão Marmorizado de Chocolate



Além de lindo esse pão é delicioso e muito perfumado, e o melhor é que é muito fácil de fazer, não exige qualquer prática em modelagem de pães, e quanto menos cuidado nessa parte mais bonito ficará, podem acreditar!

(Ciclo Pizza / Massa / Amassar e Assar)

Tamanho: 600 / 750g

1 xícara de leite + 2 ovos (quebre os ovos na xícara e complete com leite)
1/2 xícara de açúcar
1/2 colher de chá de sal
3 colheres de sopa de azeite
3 xícaras de farinha de trigo
2 colheres de chá de fermento biológico seco
2 colheres de sopa de cacau em pó
1 colher de chá de extrato de baunilha

Coloque todos os ingredientes na máquina de pão, exceto o cacau e a baunilha, iniciando pelos líquidos, depois os secos e por último o fermento. Programe o ciclo de amassar massas de sua máquina (1h30) e deixe até o final. Quando o ciclo terminar retire metade da massa de dentro da forma da máquina e acrescente o cacau peneirado na metade que ficou. Programe novamente o ciclo de amassar massas e deixe apenas até a massa estar uniforme e o cacau se envolver por completo na massa. Se achar necessário adicione algumas gotinhas de água para ajudar.
Enquanto isso acrescente a baunilha na outra metade da massa e misture bem também. Abra essa parte da massa sobre uma bancada enfarinhada com ajuda de um rolo e reserve. Abra a massa de chocolate da mesma maneira, agora coloque uma massa sobre a outra. Nessa hora você pode fazer como preferir, dobrar a massa, enrolar, até as duas coisas... boleie mais ou menos juntando tudo, sem amassar ou apertar demais, pois não queremos que as massas se misturem, e coloque novamente na forma da máquina, aliás pode retirar o batedor nesse momento.
Deixe a massa crescer até dobrar de volume, escolha o ciclo de assar da máquina (1h00) e ligue. Quando terminar seu pão estará pronto!
O legal dessa receita é justamente isso, não se preocupar com a maneira que estará modelando e dobrando as massas, pois isso é o que dará um marmorizado único e lindo!

Dicas: Se não quiser usar cacau poderá usar o chocolate em pó, mas terá que usar o dobro da quantidade no mínimo, o que pedirá mais água e consequentemente não ficará com uma cor tão forte. Se não quiser usar a baunilha pode usar extrato ou raspas de laranja, também combina muito bem com chocolate.
É PROIBIDA a cópia e reprodução deste conteúdo em qualquer formato, seja texto, print, imagem, fotos ou impressos, e não é permitida a distribuição em outros canais, blogs, sites, grupos, impressos ou redes sociais. Conteúdo protegido por direitos autorais! Quer dividir ou enviar para alguém? Use os botões abaixo ou compartilhe apenas o link.






Maurício Rodrigues

Olá friends, eu sou Maurício Rodrigues, Blogueiro e YouTuber! Adoro criar e ensinar receitas e dicas com eletrodomésticos e utensílios que facilitam a nossa vida na cozinha.

Um comentário:

  1. Além de ficar lindo ficou delicioso, usei raspas de laranja no lugar do extrato de baunilha. Ficou com aroma de panetone. Todos aqui aprovaram 😋

    ResponderExcluir

Por favor, antes de perguntar veja se sua dúvida já está respondida no próprio texto da receita ou nos links de DICAS BÁSICAS abaixo da receita, como questões sobre variações, substituições ou dificuldades..., ou ainda aqui mesmo nos comentários. Obrigado!

Veja também: