Meus Livros de Receitas
Ofertas de Máquina de Pão

Geleia de Morango e Baunilha



Aproveitei a boa oferta de morangos e comprei um pouco a mais já pensando em fazer uma bela geleia. Pensei em dar um toque especial para variar um pouco e assim surgiu essa deliciosa receita. Fica delicada, perfumada, com um ar refinado que amei e já repeti muito hehe.
Além dos consumos tradicionais essa geleia combina muito com queijos finos, tanto os suaves como os fortes e até como coberturas de cheesecakes, tortas, panacota, sorvetes...

(Ciclo Geleia)

5 xícaras de morangos
1 xícara de açúcar
2 colheres de sopa de suco de limão
1 fava de baunilha

Pique os morangos e coloque na máquina de pão juntamente com o açúcar e suco e limão. Corte a fava de baunilha ao meio, retire as sementes e coloque com os demais ingredientes. Corte a fava ao meio e coloque junto também, pois ela ajudará a dar mais sabor.
Programe o ciclo e ligue máquina. Quando estiver pronta passe para frascos limpos e secos e mantenha em geladeira.
Após esfriar a geleia ganhará mais textura.

Dicas importantes:
- Quando lavar e higienizar os morangos deixe-os escorrer bem, pois se ficarem com muita água afetarão o resultado final da geleia.
- Não use extratos ou essências, apenas a fava, pois o sabor e aroma são totalmente diferentes, e o resultado final também será bem diferente.
- No lugar do açúcar comum poderá usar açúcar cristal ou demerara, e se quiser a geleia um pouco mais firme pode adicionar mais 1/2 xícara de açúcar ou ainda 1 colher de chá de polvilho doce ou azedo, como já ensinei em receitas anteriores.
- Para uma geleia com menos pedaços amasse os morangos ao invés de picá-los.
É PROIBIDA a cópia e reprodução deste conteúdo em qualquer formato, seja texto, print, imagem, fotos ou impressos, e não é permitida a distribuição em outros canais, blogs, sites, grupos, impressos ou redes sociais. Conteúdo protegido por direitos autorais! Quer dividir ou enviar para alguém? Use os botões abaixo ou compartilhe apenas o link.






Maurício Rodrigues

Olá friends, eu sou Maurício Rodrigues, Blogueiro e YouTuber! Adoro criar e ensinar receitas e dicas com eletrodomésticos e utensílios que facilitam a nossa vida na cozinha.

4 comentários:

  1. Olá... Primeiramente muito obrigada por ter feito o blog simplesmente maravilhoso!! Gostaria de saber se é possível fazer geleias sem açúcar na máquina. Agradeço pela atenção ☺️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Possível sim... mas não faço e não tenho nenhuma receita assim.

      Excluir
  2. Olá... Dá p fazer meia receita?? Ou... Por n poder alterar o tempo da máquina não é recomendado?

    ResponderExcluir

Por favor, antes de perguntar veja se sua dúvida já está respondida no próprio texto da receita ou nos links de DICAS BÁSICAS abaixo da receita, como questões sobre variações, substituições ou dificuldades..., ou ainda aqui mesmo nos comentários. Obrigado!

Veja também: