Meus Livros de Receitas
Ofertas de Máquina de Pão

Pão de Ovos Especial



Esse pão de ovos é muito especial, pois fica incrivelmente fofo, leve, perfumado e saboroso! Tenho certeza de que vocês vão amar♥.

(Ciclo Básico / Normal ou Sanduíche)

Tamanho: 900g ou 1kg

1 e 1/3 de xícara de leite + 4 ovos (quebre os ovos na xícara e complete até a medida total com leite)
3 colheres de sopa de manteiga
3 colheres de sopa de açúcar
1 colher de chá de sal
4 xícaras de farinha de trigo
2 colheres de chá de fermento biológico seco

Coloque todos os ingredientes na forma da máquina de pão, iniciando pelos líquidos, depois os secos e por último o fermento. Programe o ciclo e ligue a máquina.
Quando o pão estiver crescido e prestes a começar a assar abra a máquina e pincele delicadamente o topo do pão com uma mistura de 1 gema de ovo + 2 colheres de sopa de água misturados, depois feche a tampa e deixe terminar.

Dicas: Se quiser um pão mais doce pode adicionar até 4 colheres de sopa de açúcar a mais na receita.
É PROIBIDA a cópia e reprodução deste conteúdo em qualquer formato, seja texto, print, imagem, fotos ou impressos, e não é permitida a distribuição em outros canais, blogs, sites, grupos, impressos ou redes sociais. Conteúdo protegido por direitos autorais! Quer dividir ou enviar para alguém? Use os botões abaixo ou compartilhe apenas o link.






Maurício Rodrigues

Olá friends, eu sou Maurício Rodrigues, Blogueiro e YouTuber! Adoro criar e ensinar receitas e dicas com eletrodomésticos e utensílios que facilitam a nossa vida na cozinha.

18 comentários:

  1. Estou fazendo agora e está crescendo tantooooo, acho que vai tocar na tampa, kkkkk. Quando ficar pronto, postarei o resultado

    ResponderExcluir
  2. O pão ficou delicioso. Foi o melhor que já fiz, cresceu bem mais do que os anteriores. Receita maravilhosa. Parabêns e obrigada por compartilhar conosco. Sou sua fã.

    ResponderExcluir
  3. Hummm que delícia!! Parece super fofo!!💓💓💓

    ResponderExcluir
  4. Eu queria muito essa máquina! Comprei e estou sendo feliz com essas receitas KKK. Amamos esse pão de ovos. O próximo será o pão Belga. Obrigada

    ResponderExcluir
  5. Esse Pão está sendo o queridinho por aqui. Realmente ele é muito bom!!! Acrescento nozes e passas... fica perfeito!obrigada pelas receitas.

    ResponderExcluir
  6. Ficou espetacular meu pão , INCRÍVEL

    ResponderExcluir
  7. Realmente ficou muito bom e com essas dicas ficou perfeito...Depois eu faço uma caminhada pra compensar as calorias

    ResponderExcluir
  8. O meu não ficou tão lindo quanto o seu, Maurício. Mas acredito que seja por conta da farinha. Mas foi bem fácil de fazer e gostoso também. Obrigada pelas ótimas receitas:)

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho uma dúvida, não sei se alguém já perguntou isso. Como tem a opção de escolher o tamanho de 500g, eu poderia fazer essa receita com metade de todos os ingredientes para fazer um pão menor? Eu tenho receio de não consumir todo o pão, então acho que fazer um menor ajudaria a evitar desperdício.

    ResponderExcluir
  10. A minha máquina é easy bread da Polishop, mas posso fazer essa sua receita e não colocar a água no compartimento? Sempre fico na dúvida e não faço com medo de dar errado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua máquina não foi desenvolvida para fazer receitas personalizadas, não é como as outras, é apenas para cápsulas. Tem um post de máquinas aqui no blog onde até falo sobre ela.

      Excluir
  11. Meu querido Maurício, estou fazendo hj essa sua receita maravilhosa pra lembrar e matar a saudade da minha mãe. Ela sempre gostou de fazer pães, e sovava ao jeito antigo… mas depois de uma artrite, não conseguia mais fazer pães por conta da dor. Meu pai deu uma máquina de pão pra ela, depois de assistir um vídeo seu no YouTube. Depois disso, minha mãe sempre fazia pãezinhos com a máquina, seguindo suas receitas. Infelizmente, minha mãe faleceu de covid em 2020, e sigo fazendo seus pães na máquina quando tenho saudades dela. De alguma forma, sinto q suas receitas diminuem a distância física que a morte colocou entre minha mãe e eu, e nesse dia das mães, queria agradecer o presente de poder fazê-las uma vez mais. Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá friend. Meus sentimentos. Não é fácil, mas desejo que o aroma e sabor te tragam um momento de aconchego e conforto, com memórias gostosas e felizes de sua querida mãe. Que Deus te abençoe e conforte. Mil bjs😘

      Excluir
  12. Esse pão é maravilhoso. Gosto um pouco mais doce, fica perfeito.

    ResponderExcluir
  13. Eu fiz hoje este pao e vim correndo pra contar que ficou divino....Eu fiz meia receita e na hora de colocar acucar, esqueci de colocar a metade, entao ficou mais docinho....mas ficou bom demais......obrigada Mauricio...amo suas receitas e a forma como vc faz.

    ResponderExcluir

Por favor, antes de perguntar veja se sua dúvida já está respondida no próprio texto da receita ou nos links de DICAS BÁSICAS abaixo da receita, como questões sobre variações, substituições ou dificuldades..., ou ainda aqui mesmo nos comentários. Obrigado!

Veja também: