Meus Livros de Receitas
Ofertas de Máquina de Pão

Polenta Fácil na Máquina de Pão



Vocês não leram errado, é isso mesmo! Hoje ensinarei como preparar polenta usando a máquina de pão. É tão prático, tão fácil e o resultado tão bom que vocês nunca mais irão fazer de outra maneira!

(Ciclo Geleia)

2 xícaras de caldo, leite ou água
3/4 de xícara de fubá (fubá mimoso comum ou pré-cozido)
1 colher de sopa de manteiga ou azeite
Sal, temperos e ervas a gosto

Como vocês devem ter notado dei três opções de líquidos para esse preparo, caldo caseiro, que pode ser de legumes, de galinha, etc... pode também ser água + 1/2 caldo pronto em cubinho ou em pó, o leite para uma polenta de leite ou apenas água mesmo, podendo ser até uma combinação deles.
O fubá é aquele tradicional, também chamado de fubá mimoso, bem fininho, e pode ser tanto o tradicional como o pré-cozido, e os temperos ficam ao seu gosto.

Coloque todos os ingredientes na forma da máquina de pão, programe o ciclo e ligue a máquina, na metade do tempo a polenta já deverá estar pronta.
Se desejar poderá dobrar ou até triplicar a receita, nesse caso pode levar um pouco mais de tempo, e também poderá cobrir a forma com um pedaço de papel-alumínio com alguns furos, para evitar que espirre na tampa no início do preparo, mas é opcional.
Assim que estiver pronta já pode servir.

Dicas: A textura irá ficar cremosa e no ponto, mas se quiser uma polenta mais molinha pode usar mais 1/2 xícara de líquidos na receita.
É PROIBIDA a cópia e reprodução deste conteúdo em qualquer formato, seja texto, print, imagem, fotos ou impressos, e não é permitida a distribuição em outros canais, blogs, sites, grupos, impressos ou redes sociais. Conteúdo protegido por direitos autorais! Quer dividir ou enviar para alguém? Use os botões abaixo ou compartilhe apenas o link.






Maurício Rodrigues

Olá friends, eu sou Maurício Rodrigues, Blogueiro e YouTuber! Adoro criar e ensinar receitas e dicas com eletrodomésticos e utensílios que facilitam a nossa vida na cozinha.

10 comentários:

  1. Que maravilha! Vc é top, fazendo nosso dia na cozinha cada dia mais fácil e prazeroso, parabéns sou sua fã!

    ResponderExcluir
  2. Nossa 😲 q maravilha! Vc é top demais 😎

    ResponderExcluir
  3. Que maravilha! Não precisar ficar mexendo! Já estou fazendo!

    ResponderExcluir
  4. Amo polenta, detestava fazer, pois espirra muito, suja tudo e aí da nós queima, agora!¡? Fácil, fácil ❤️
    Obrigada Maurício

    ResponderExcluir
  5. Fizemos hoje no almoço e foi sucesso!

    ResponderExcluir
  6. Amei essa receita. Fiz com caldo de galinha, delícia. Tbm acrescentei queijo ralado. Bom demais.

    ResponderExcluir
  7. Amei! Tudo bom! Muito prática de fazer!!!

    ResponderExcluir
  8. fiz essa receita de polenta, ficou deliciosa,sem trabalho nenhum, como todas receitas suas. parabéns e obrigada por salvar nossa culinária com dicas, receitas e por despertar em mim o prazer de produzir um prato, decorar e sentir orgulho de que "somos capazes, basta querer. Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  9. Bom dia Maurício Rodrigues!

    Será que tem como fazer “cural de milho verde”?

    Faz pra gente por favorzinho!! rs

    Obrigada por suas receitas! Adoro!

    ResponderExcluir

Por favor, antes de perguntar veja se sua dúvida já está respondida no próprio texto da receita ou nos links de DICAS BÁSICAS abaixo da receita, como questões sobre variações, substituições ou dificuldades..., ou ainda aqui mesmo nos comentários. Obrigado!

Veja também: