Meus Livros de Receitas
Ofertas de Máquina de Pão

Crackers Integrais com Sementes e Ervas (Biscoito / Bolacha)

Esses biscoitinhos são gostosos, saudáveis e muito fáceis de fazer, e ainda dá para variar muito nos sabores. Amo para comer com geleias, patês e antepastos!

(Ciclo Amassar / Cookies  / Massa  / Pizza)

1/2 xícara de água
1 ovo
4 colheres de sopa de azeite
1 colher de chá de sal
1 e 1/4 xícara de farinha de trigo integral
1 xícara de farinha de trigo branca
1/2 colher de chá de fermento em pó para bolos
1/2 xícara de sementes e ervas secas

Coloque todos os ingredientes na máquina de pão, exceto as sementes e ervas, iniciando pelo líquidos, depois os secos e por último fermento, programe um dos ciclos informados e deixe até que a massa esteja bem uniforme, um bola, depois já pode cancelar o ciclo e retirar da máquina.
Coloque a massa no centro de uma folha de papel manteiga ou tapete de silicone e abra com um rolo, quanto mais fininha melhor, em seguida espalhe as sementes e ervas sobre a massa, pode salpicar um pouquinho de sal também se desejar, e passe o rolo suavemente por cima, só para que tudo grude na massa.
Corte a massa com um cortador ou faca formando quadrados ou outro formato que desejar.



Leve para assar em forno pré-aquecido em 180º até ficarem dourados, depois retire e coloque sobre uma grelha para esfriar.

Armazenamento: Após bem frios em pote bem fechado por até 1 mês.

Dicas: Aqui eu usei sementes de gergelim e papoula, mas você pode usar outras como chia, linhaça, amaranto, girassol, castanhas trituradas... e para as ervas usei dill / endro, mas pode usar qualquer outra como alecrim, tomilho, orégano, manjericão... e ainda dá para usar sais especiais e saborizados, queijos ralados, especiarias, etc...
É PROIBIDA a cópia e reprodução deste conteúdo em qualquer formato, seja texto, print, imagem, fotos ou impressos, e não é permitida a distribuição em outros canais, blogs, sites, grupos, impressos ou redes sociais. Conteúdo protegido por direitos autorais! Quer dividir ou enviar para alguém? Use os botões abaixo ou compartilhe apenas o link.






Maurício Rodrigues

Olá friends, eu sou Maurício Rodrigues, Blogueiro e YouTuber! Adoro criar e ensinar receitas e dicas com eletrodomésticos e utensílios que facilitam a nossa vida na cozinha.

2 comentários:

Por favor, antes de perguntar veja se sua dúvida já está respondida no próprio texto da receita ou nos links de DICAS BÁSICAS abaixo da receita, como questões sobre variações, substituições ou dificuldades..., ou ainda aqui mesmo nos comentários. Obrigado!

Veja também: