Meus Livros de Receitas
Ofertas de Máquina de Pão

Biscuits


Sou apaixonado por Biscuits, são uma pedida perfeita para um café da manhã no final de semana e também para o lanche ou café / chá da tarde.
Amo abrir cada um e comer com manteiga, cream cheese, requeijão ou geleia, embora seja bom de todas as maneiras, até no lugar do pão em refeições com molhos ou caldos.
Os biscuits são uma espécie de "pão biscoito", pois ficam leves e fofos, mas ao mesmo tempo são mais sequinhos e levemente crocantes e se desmancham na boca, além de desfolharem em camadas, quase como se fosse uma massa folhada.
São muito comuns na Europa, principalmente no Reino Unido, e também na América do Norte, principalmente no sul. Infelizmente não são muito conhecidos aqui no Brasil, mas tenho certeza de quem provar não vive mais sem, e para que vocês conheçam e também matem a vontade hoje ensinarei essa minha versão, que é a que sempre faço aqui em casa já faz alguns anos.
Ahhhh, embora parecidos e talvez até com as mesmas origens, os Biscuits não são a mesma coisa que os Scones, que já até ensinei AQUI!

(Ciclo Cookies / Amassar ou Massa / Pizza)

3 xícaras de farinha de trigo (420g)
1 e 1/2 colher de sopa de açúcar (15g)
1 colher de chá de sal (5g)
2 colheres de sopa de fermento em pó para bolos (10g)
2/3 xícara de manteiga gelada (150g)
3/4 xícara de leite gelado (200ml)

Comece colocando a farinha, açúcar, manteiga, sal e fermento na forma da máquina de pão, programe o ciclo Cookies ou Amassar, que é um ciclo curto e rápido, ficará semelhante uma farofa, então acrescente o leite e programe novamente o mesmo ciclo e deixe terminar. A massa ficará meio disforme, é normal, pode deixar com gruminhos mesmo, como na imagem abaixo. Se sua máquina não tiver um destes dois ciclo poderá usar o ciclo Massa ou Pizza, porém não deverá deixar até o final, apenas por 8  à 15 minutos.
Transfira a mistura para uma bancada enfarinhada e aperte unindo os grumos de massa, abra com um rolo na espessura de 2cm aproximadamente e corte com um cortador no formato desejado ou em quadrados mesmo.




Coloque os biscuits em uma assadeira forrada com papel manteiga ou untada e enfarinhada, deixando um pouco de espaço entre eles, e leve para assar em forno já pré-aquecido em 200º até dourarem. Se quiser preparar na AirFryer ensinei AQUI!




Retire do forno e e sirva! Se quiser pode pincelar com um pouco de manteiga enquanto ainda estão quentes.

Rendimento: 20 unidades.

Armazenamento: Depois de frios, em pote bem fechado, por até 3 dias.

Dicas: Você pode manter os biscuits na geladeira sem assar por até 3 dias e ir assando conforme for consumindo. Se desejar pode adicionar ervas, queijo ralado, frios picados, frutas secas, etc... na massa.
É PROIBIDA a cópia e reprodução deste conteúdo em qualquer formato, seja texto, print, imagem, fotos ou impressos, e não é permitida a distribuição em outros canais, blogs, sites, grupos, impressos ou redes sociais. Conteúdo protegido por direitos autorais! Quer dividir ou enviar para alguém? Use os botões abaixo ou compartilhe apenas o link.






Maurício Rodrigues

Olá friends, eu sou Maurício Rodrigues, Blogueiro e YouTuber! Adoro criar e ensinar receitas e dicas com eletrodomésticos e utensílios que facilitam a nossa vida na cozinha.

2 comentários:

  1. Bom dia! meu lindo vou fazer sim pq tudo que vc faz é maravilhoso!🌼🌸💙😘😘😘

    ResponderExcluir
  2. Na terceira vez que fiz acertei a mão! Agora virou lanche obrigatório uma vez na semana!! Muito obrigado!!!

    ResponderExcluir

Por favor, antes de perguntar veja se sua dúvida já está respondida no próprio texto da receita ou nos links de DICAS BÁSICAS abaixo da receita, como questões sobre variações, substituições ou dificuldades..., ou ainda aqui mesmo nos comentários. Obrigado!

Veja também: