Pão de Banana e Canela

Daqueles pães que espalham o aroma por toda a casa! Esse pão de banana e canela é maravilhoso, super macio, úmido, uma explosão de sabores, e ainda fica com uma casquinha açucarada e crocante por cima divinal!



(Ciclo Básico / Normal ou Doce)

Tamanho: 900g ou 1kg

1 xícara de bananas maduras amassadas
1 ovo
1/3 xícara de açúcar comum ou mascavo
1/3 xícara de óleo ou azeite
1 colher de chá de canela em pó
3 e 1/2 xícaras de farinha de trigo
2 e 1/2 colheres de chá de fermento biológico seco

Cobertura:
1 clara de ovo
2 colheres de sopa de açúcar refinado ou cristal
1/2 colher de chá de canela em pó

Coloque todos os ingredientes da massa na máquina, iniciando pelos líquidos, depois os secos e por último o fermento. Programe o ciclo e ligue a máquina.
Quando já estiver quase na hora da máquina começar a assar, a massa estará bem crescida, então abra a tampa, pincele clara no topo da massa e polvilhe com açúcar e canela. Tampe a máquina e deixe terminar.

Dicas: Essa massa fica com uma textura um pouco diferente da maioria dos pães, isso é causado pelas próprias bananas, então não se assuste e não é preciso ajustar nada.
É PROIBIDA a cópia e reprodução deste conteúdo em qualquer formato, seja texto, print, imagem, fotos ou impressos, e não é permitida a distribuição em outros canais, blogs, sites, grupos, impressos ou redes sociais. Conteúdo protegido por direitos autorais! Quer dividir ou enviar para alguém? Use os botões abaixo ou compartilhe apenas o link.






Maurício Rodrigues

Olá friends, eu sou Maurício Rodrigues, Blogueiro e YouTuber! Adoro criar e ensinar receitas e dicas com eletrodomésticos e utensílios que facilitam a nossa vida na cozinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, antes de perguntar veja se sua dúvida já está respondida no próprio texto da receita ou nas DICAS BÁSICAS, no menu aqui no topo do blog, como variações, substituições ou dificuldades..., ou ainda aqui mesmo nos comentários. Obrigado!