Meus Livros de Receitas
Ofertas de Máquina de Pão

Pãezinhos de Cebola e Parmesão

Essa receita é uma explosão de sabor, o pão ou os pãezinhos, depende de como você preferir, ficam muito temperados e aromáticos. São ótimos para comer de qualquer maneira, puro, com patês, lanches...



(Ciclo Básico/Normal ou Amassa/Massa/Pizza)

Tamanho: 600g ou 750g

1 cebola média
3 colheres de sopa de azeite
1 colher de chá de sal
2 colheres de sopa de açúcar
1/2 xícara de queijo parmesão ralado
1/2 xícara de cebolinha
1 xícara de água
3 xícaras de farinha de trigo
2 colheres de chá de fermento biológico seco

A primeira coisa que faremos é dourar as cebolas no azeite, você pode fazer isso em uma frigideira ou pode usar o ciclo de "tostar" se sua máquina for igual a minha, a nova da Mondial, e fazer nela mesmo, colocando a cebola picadinha e o azeite e deixando até o final neste ciclo, depois disso é só seguir com a receita.
Se quiser fazer um único pão na máquina basta colocar todos os ingredientes na ordem acima, incluindo as cebolas já fritas, e programar o ciclo básico ou normal.
Se quiser fazer em formato de pãezinhos use o ciclo de amassar massas, deixe até o final, retire a massa, dê uma amassada rápida nela sobre uma bancada enfarinhada para baixar a fermentação, divida a massa em 10 partes iguais, faça bolinhas, coloque em uma assadeira, deixe crescer até dobrar de volume, pincele com água e salpique cebolas, ervas e queijo por cima. Leve para assar em forno pré-aquecido em 180º até dourar.

Dicas: Ao invés de cebola fresca você pode usar aquelas cebolas já fritas prontas, cerca de 1/2 xícara. Você também pode acrescentar outras ervas secas, inclusive a cebolinha pode ser aquela desidratada.
É PROIBIDA a cópia e reprodução deste conteúdo em qualquer formato, seja texto, print, imagem, fotos ou impressos, e não é permitida a distribuição em outros canais, blogs, sites, grupos, impressos ou redes sociais. Conteúdo protegido por direitos autorais! Quer dividir ou enviar para alguém? Use os botões abaixo ou compartilhe apenas o link.






Maurício Rodrigues

Olá friends, eu sou Maurício Rodrigues, Blogueiro e YouTuber! Adoro criar e ensinar receitas e dicas com eletrodomésticos e utensílios que facilitam a nossa vida na cozinha.

4 comentários:

  1. Parabéns pelo bom trabalho, Maurício. Estou há mais de um ano tentando me convencer do custo benefício da máquina de pão e, instigado por uma promoção num canal de vendas, voltei a pesquisar a respeito e achei o seu canal. Seus videos persuadiram a mim e a minha mulher que vale à pena comprar uma máquina de pão. Gostaria de uma igual a sua, mas não consegui achar nem no site do fabricante, então vou ter que comprar outra que está numa boa promoção. Siga com seu bom trabalho e felicidades!

    ResponderExcluir
  2. Olá, Maurício...as tuas receitas para a máquina de pão são sensacionais! Estão dando certo todas elas! Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Esta receita esta aprovadissima, uma delicia

    ResponderExcluir
  4. Oi friend, fiz aqui na máquina e ficou uma delícia. Um abraço!

    ResponderExcluir

Por favor, antes de perguntar veja se sua dúvida já está respondida no próprio texto da receita ou nos links de DICAS BÁSICAS abaixo da receita, como questões sobre variações, substituições ou dificuldades..., ou ainda aqui mesmo nos comentários. Obrigado!

Veja também: