Meus Livros de Receitas
Ofertas de Máquina de Pão

Pão para Hot Dog Integral - Cachorro Quente

Além de saudável é muito fofinho e gostoso, esse pão para hot dog integral não perde em nada para o tradicional, gosto dos dois, inclusive já ensinei o tradicional aqui mesmo no blog, mas hoje trago essa versão que tenho certeza que agradará até quem não é fã de pães integrais.



(Ciclo Amassar / Massa / Pizza)

Tamanho: 900g ou 1kg

1 e 1/4 de xícara de água
1 ovo
6 colheres de sopa de óleo ou azeite
3 colheres de sopa de açúcar comum ou mascavo
2 colheres de chá de sal
2 xícaras de farinha de trigo branca
2 xícaras de farinha de trigo integral
1 colher de sopa de amido de milho
2 e 1/2 colheres de chá de fermento biológico seco

Coloque todos os ingredientes na forma da máquina de pão iniciando pelos líquidos, depois os secos e por último o fermento. Programe o ciclo que faz todo o processo de misturar, amassar, sovar e fermentar. Quando o ciclo terminar retire a massa da máquina, amasse um pouco para retirar o excesso de ar, divida em 12 partes iguais, faça uma bolinha com cada parte de massa depois abra com as pontas dos dedos ou rolo, enrole como se fosse um charutinho e acomode todos em uma assadeira. Deixe crescer até dobrarem de volume, então pincele com água e salpique o que desejar por cima para decorar, pode ser aveia, fibra de trigo, farelo, grãos, etc...
Leve para assar em forno já pré-aquecido em 180º até que fiquem douradinhos!

Dicas: Você também pode acrescentar 1/2 xícara de grãos, sementes ou castanhas picadinhas na massa junto com os demais ingredientes.

É PROIBIDA a cópia e reprodução deste conteúdo em qualquer formato, seja texto, print, imagem, fotos ou impressos, e não é permitida a distribuição em outros canais, blogs, sites, grupos, impressos ou redes sociais. Conteúdo protegido por direitos autorais! Quer dividir ou enviar para alguém? Use os botões abaixo ou compartilhe apenas o link.






Maurício Rodrigues

Olá friends, eu sou Maurício Rodrigues, Blogueiro e YouTuber! Adoro criar e ensinar receitas e dicas com eletrodomésticos e utensílios que facilitam a nossa vida na cozinha.

3 comentários:

  1. Qual o programa que deve ser usado na Master Bread Mondial, para fazer essa receita, visto que o programa 11 Amassar, dura apenas 08min?

    ResponderExcluir
  2. Fiz. não ficou lindo como o da foto, MAS Ficou uma DELÍCIA!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Já fiz a versão tradicional, que adoramos! E hoje vou fazer esse integral. Suas receitas são maravilhosas!!!

    ResponderExcluir

Por favor, antes de perguntar veja se sua dúvida já está respondida no próprio texto da receita ou nos links de DICAS BÁSICAS abaixo da receita, como questões sobre variações, substituições ou dificuldades..., ou ainda aqui mesmo nos comentários. Obrigado!

Veja também: