Meus Livros de Receitas
Ofertas de Máquina de Pão

Pãezinhos de Queijo, Alho e Ervas

Esses pãezinhos são uma delícia, além de muito fáceis de fazer e de modelar. Ficam bem temperados, fofinhos por dentro e com uma textura um pouco diferente dos comuns, muito bons, tenho certeza de que vocês vão amar!



(Ciclo Amassar / Massa / Pizza)

Tamanho: 600g ou 750g

1 xícara de água
4 colheres de sopa de azeite
1 e 1/2 colher de chá de sal
3 colheres de sopa de queijo ralado
1 dente de alho amassado, triturado ou 1/2 colher de chá de alho em pó
1 colher de sopa de salsinha e/ou cebolinha (frescos ou secos)
3 xícaras de farinha de trigo
2 colheres de chá de fermento biológico seco

Cobertura:
1 dente de alho amassado, triturado ou 1/2 colher de chá de alho em pó
1 colher de sopa de ervas picadinhas, salsinha, cebolinha, orégano, tomilho, manjericão, alecrim... (prefiro ervas secas)
4 colheres de sopa de azeite
1/2 xícara de queijo ralado

Obs: O queijo ralado utilizado aqui pode ser de qualquer tipo, o que você preferir, mas claro que quanto mais saboroso for, mais gostosos ficarão os pãezinhos.

Coloque todos os ingredientes da massa na máquina de pão, iniciando pelo líquidos, depois os secos e por último o fermento. Programe um dos ciclos indicados no início da receita, onde a massa será misturada, sovada e fermentada, deixando até o final do ciclo.
Assim que a máquina terminar retire a massa, divida em 18 partes iguais, e com cada parte de massa faça um rolinho de aproximadamente 20cm, dê um nó na massa e enrole as pontinhas para baixo. Coloque os nozinhos de massa em uma assadeira deixando uns 3 cm de espaço entre eles, a assadeira deve estar untada ou forrada com papel-manteiga para que não grudem.



Deixe a masa crescer até dobrar de volume, depois misture em um potinho os ingredientes da cobertura, exceto o queijo, e pincele sobre cada pãozinho, finalize com o queijo ralado por cima e leve para assar em forno pré-aquecido em 180º até que fiquem levemente dourados.

Dicas: Você também pode acrescentar azeitonas picadinhas na massa ou ainda incluir uma fatia de bacon na tirinha de massa dando um nó junto.
É PROIBIDA a cópia e reprodução deste conteúdo em qualquer formato, seja texto, print, imagem, fotos ou impressos, e não é permitida a distribuição em outros canais, blogs, sites, grupos, impressos ou redes sociais. Conteúdo protegido por direitos autorais! Quer dividir ou enviar para alguém? Use os botões abaixo ou compartilhe apenas o link.






Maurício Rodrigues

Olá friends, eu sou Maurício Rodrigues, Blogueiro e YouTuber! Adoro criar e ensinar receitas e dicas com eletrodomésticos e utensílios que facilitam a nossa vida na cozinha.

17 comentários:

  1. O meu tá no forno.... e o cheiro tá maravilhoso!!!!😋🍞

    ResponderExcluir
  2. Maurício esta receita pode ser feita toda na máquina de pão?

    ResponderExcluir
  3. Maurício, parabéns pelo trabalho incrível! Esses pãezinhos podem ser assados na Airfryer?

    ResponderExcluir
  4. Boa noite, parabéns pelos sites e pelo canal, adoro seu trabalho! Tenho uma pergunta, minhas massas costumam ficar muito grudentas em qualquer receita que faça, do nível que não consigo modelar, sei que é uma dúvida muito genérica mas o que pode estar acontecendo? Moro em fortaleza tem haver com calor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado. Não há nada de anormal. Não existe essa regra de que a massa não pode grudar.

      Excluir
  5. Olá, boa noite!
    Essa massa pode ser feita em formato de baguete?
    Obrigada

    ResponderExcluir
  6. Boa noite,
    Obrigada pelas ótimas receitas! Posso congelar os pãezinhos?

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pelo blog. Acho que vou adquirir uma máquina de pão depois de assistir sobre a sua Mondial. Sempre gostei de fazer pão caseiro, mas a bagunça, confesso, me desanima um pouco. Então, não faço com frequência. Creio que com a máquina isso vai acabar. Sucesso e obrigada pelas super dicas.

    ResponderExcluir
  8. Olá, eu sempre me interessei pela máquina de pão e agora que vi o seu blog me entusiasmei mais ainda por adquirir uma. Você me mostrou que com a máquina fica mais facil fazer deliciosas receitas. Obrigada por compartilhar as suas receitas de uma maneira tão simples, prática, e com uma linguagem que todos entendem. Você tem muito carisma, é gentil, educado, atencioso e muitoooo paciente, kkkkk. Desejo muito sucesso em tudo o que faça.

    ResponderExcluir

Por favor, antes de perguntar veja se sua dúvida já está respondida no próprio texto da receita ou nos links de DICAS BÁSICAS abaixo da receita, como questões sobre variações, substituições ou dificuldades..., ou ainda aqui mesmo nos comentários. Obrigado!

Veja também: