Meus Livros de Receitas
Ofertas de Máquina de Pão

Geleia de Figos


(Ciclo Geleia e/ou Compota)

500g de figos maduros
1 xícara de açúcar refinado, cristal ou demerara
1 colher de chá de suco de limão

Pique ou amasse os figos e coloque na forma da máquina de pão. Quanto mais maduros estiverem melhor, mais saborosa e intensa será a geleia. Acrescente o açúcar e suco de limão. Programe o ciclo e pronto, só aguardar ficar pronta.
Eu adoro essa geleia, para consumir com tudo, desde de torradas, embutidos, defumados, lanches, saladas, com queijos, etc...

Dicas: Quando a geleia estiver pronta e fria armazene em frascos bem fechados e mantenha em geladeira.
Caso perceba, mais ao final do tempo de preparo, que a geleia está meio seca, que falta líquidos, pode adicionar um pouquinho de água, isso geralmente não é necessário, mas pode acontecer se os figos não estiverem bem maduros.
É PROIBIDA a cópia e reprodução deste conteúdo em qualquer formato, seja texto, print, imagem, fotos ou impressos, e não é permitida a distribuição em outros canais, blogs, sites, grupos, impressos ou redes sociais. Conteúdo protegido por direitos autorais! Quer dividir ou enviar para alguém? Use os botões abaixo ou compartilhe apenas o link.






Maurício Rodrigues

Olá friends, eu sou Maurício Rodrigues, Blogueiro e YouTuber! Adoro criar e ensinar receitas e dicas com eletrodomésticos e utensílios que facilitam a nossa vida na cozinha.

2 comentários:

Por favor, antes de perguntar veja se sua dúvida já está respondida no próprio texto da receita ou nos links de DICAS BÁSICAS abaixo da receita, como questões sobre variações, substituições ou dificuldades..., ou ainda aqui mesmo nos comentários. Obrigado!

Veja também: