Meus Livros de Receitas
Ofertas de Máquina de Pão

Iogurte Grego na Máquina de Pão

Mais uma receita incrível utilizando uma das novas funções do novo modelo de máquina de pão da Mondial. Você não leu errado, hoje ensinarei como fazer iogurte grego caseiro, sem trabalho, sem ter que dessorar, na máquina de pão!
Fica muito melhor que os comprados, rende muito mais e o custo também é imensamente mais baixo.
Se você não tiver esse novo modelo de máquina ou uma máquina com esse ciclo não terá como fazer, cada ciclo é diferente e não tem ciclo substituto, não tem como adaptar, só é possível em máquinas que tenham o ciclo próprio para fazer iogurte. 
Se quiser saber mais sobre essa novidade CLIQUE AQUI!



(Ciclo Iogurte)

1 litro de leite integral
1 xícara de iogurte natural tradicional ou grego (sem açúcar ou aditivos)
1 xícara de leite em pó integral (preferencialmente instantâneo)

Em um recipiente misture o leite em pó com o iogurte natural, depois acrescente o leite integral aos poucos, até que que fique bem homogêneo e dissolvido, misture todo o restante do leite e despeje essa mistura direto na forma da máquina de pão.
Coloque a forma na máquina, feche a tampa, e programe o ciclo.
Quando o ciclo terminar retire a forma, cubra com filme plástico e leve para gelar, depois de bem gelado já pode servir ou consumir como preferir, e também pode passar para outro recipiente para armazenar.
Eu prefiro deixar gelar e só então mudar para outro recipiente para manter a estrutura do iogurte, mas você também pode retirar da forma assim que estiver pronto e depois levar para gelar. Também pode separar em potinhos e até incluir geleias.

Armazenamento: Puro na geladeira por até 1 semana.

Dicas: Eu prefiro não adoçar, mas caso queira pode fazer isso na hora do consumo, com açúcar, mel ou adoçante, ou também pode adicionar direto na mistura inicial antes do preparo para já ter o iogurte adoçado quando estiver pronto. O leite integral deve estar em temperarura ambiente, o iogurte tanto faz.
Você pode sempre reservar 1 xícara do iogurte que fizer para preparar o próximo. 

Depois ensinarei diversas outras receitas usando este ciclo novo, tenho certeza de que vocês vão adorar!
É PROIBIDA a cópia e reprodução deste conteúdo em qualquer formato, seja texto, print, imagem, fotos ou impressos, e não é permitida a distribuição em outros canais, blogs, sites, grupos, impressos ou redes sociais. Conteúdo protegido por direitos autorais! Quer dividir ou enviar para alguém? Use os botões abaixo ou compartilhe apenas o link.






Maurício Rodrigues

Olá friends, eu sou Maurício Rodrigues, Blogueiro e YouTuber! Adoro criar e ensinar receitas e dicas com eletrodomésticos e utensílios que facilitam a nossa vida na cozinha.

55 comentários:

  1. Respostas
    1. Maurício, conheci vc a poucos dias,no vídeo da nova panificadora da mondial. Confesso que não havia comprado uma panificadora ainda por não acreditar que faria pão com qualidade. Mas depois que conheci seu blog, me apaixonei pela máquina. Já comprei uma essa semana e já fiz o seu pão Petrópolis, ficou maravilhoso. Agora estou fazendo o iogurte. Estou ansiosa para ver o resultado. Obrigada, por se dispor a nos ensinar.

      Excluir
    2. Boa noite Mauricio.
      Sempre faço suas receitas de pão..
      Gostaria de saber se as receitas de iogurte que você ensina no iogurteira podem ser feitas na máquina de pão tbmm

      Excluir
  2. Huuum,vou aguardar as próximas receitas😋

    ResponderExcluir
  3. Mauricio, me chamo Raquel, fiz a receita desse iogurte e amei, nossa ficou bem consistente e cremoso como voce disse, obrigado por nos presentear com essas maravilha, beijos de Recife.

    ResponderExcluir
  4. Maurício é possível saborizar? Tenho uma iogurteira mas está sem uso pois não gostamos dos resultados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois de pronto vc pode adicionar o que quiser e misturar, geleias, frutas, etc... como qualquer iogurte grego.

      Excluir
  5. Quanto ela faz de iogurte grego? a cuba é do mesmo tamanho da maquina de pão tradicional?

    ResponderExcluir
  6. Maurício, te conheci ontem (e suas redes rsrs)... estou há tempos procurando, comparando e lendo sobre máquinas. Acabei de comprar está aqui DA Mondial(no teu link :D ), vc foi fator decisor. Virei aqui pra aprender tudo... e espero amar tanto quanto vc!!!

    ResponderExcluir
  7. Olá Maurício, te sigo há tempos, as receitas são ótimas! Queria saber se há alguma restrição em fazer essa receita caso o clima local esteja mt quente.

    ResponderExcluir
  8. Posso dobrar a receita e fazer dois litros de uma vez só?

    ResponderExcluir
  9. Maurício, tenho uma Multipane 2 e estou querendo trocar para a Mondial, por fazer iogurte. A qualidade das máquinas e o resultado dos pães é a mesma?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito superior -> https://maquinadepao.blogspot.com/2019/09/nova-maquina-de-pao-da-mondial.html

      Excluir
  10. Maurício, amandoooo tudo! Passo horas admirando cada receita! Parabens! Uma dúvida é? essa medida de 1 xícara seria 240 ml? porque comprei um potinho de iogurte e veio 170 ml.. enteria que usar 2 copinhos de iogurte natural para cada L de leite. certo?

    ResponderExcluir
  11. Estou fazendo está receita. Ansiosa já para as próximas!
    Vc é fera!

    ResponderExcluir
  12. Amei! Sensacional! Não vivemos sem essa nova máquina mais! Que iogurte Mara! Fiz a geleia de mirtilo com amoras... Na hora de comer coloco a geleia, fica divino! Acrescento açúcar mascavo também!!!! Muito obrigada!!!!!

    ResponderExcluir
  13. Comprei a máquina estou ansiosa esperando chegar fator decisivo para escolha desse modelo foi esse iogurte não vejo a hora de ver mais receitas com esse ciclo🥰🥰 Maurício vc é um fofo adoro te acompanhar nas redes

    ResponderExcluir
  14. Maurício querido quando vc vai fazer um vídeo com o iogurte na maquina de pao e cremes feito com iogurtes 😉😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas vídeo pra que my friend, olha que simples, não tem nem o que mostrar kkk

      Excluir
  15. Oi Maurício! Posso fazer essa receita sem usar o leite em pó?

    ResponderExcluir
  16. Boa noite!Liguei a máquina à noite e dormi. Acordei com o iogurte pronto. Ótima receita! Parabéns! Fiquei na dúvida se o processo se dá apenas pelo aquecimento, e nesse caso não precisaria encaixar o batedor, ou se ele é acionado durante o ciclo. Obrigada!

    ResponderExcluir
  17. ROSA MARIA RIBEIRO DE SOUZA29 de maio de 2020 às 14:45

    Oi Mauricio além da Mondial quais outras marcas fazem iogurte também?

    ResponderExcluir
  18. Posso usar os ingredientes sem lactose ou não dá certo?

    ResponderExcluir
  19. Você fala em adicionar frutas ou geléias, mas pode bater depois de pronto ou só misturar delicadamente?

    ResponderExcluir
  20. Mauricyo, com o leite desnatado funciona tbm?

    ResponderExcluir
  21. Estou amando minha panificadora mondial, eu gostaria de saber, em qual fase do preparo do iogurte grego eu posso colocar essência de baunilha?
    Adoro vc! Sou sua fã!

    ResponderExcluir
  22. Oi friend! Comprei a máquina e acabei de receber, fator decisivo vc... rsrs, sair para comprar ingredientes 😉

    ResponderExcluir
  23. Olá Maurício, amei a proposta do seu blog. Já fiz várias receitas e todas ficaram perfeitas. Queria agradecer, tenho três filhos, minha vida é bem corrida. E a máquina de pão e "suas receitas estão me salvando". Parabéns pelo seu ótimo trabalho.

    ResponderExcluir
  24. Olá!Fiz o iogurte e deu super certo! E servi acompanhado com a geleia que a panificadora TB fez! Obrigada pelas dicas! Agora uma pergunta: posso usar uma porção do iogurte que eu fiz para repetir a receita ou tenho que utilizar sempre o iogurte natural industrializado?

    ResponderExcluir
  25. Maurício me socorre! Amo muito seu canal e seu jeito todo especial de orientar. Me diga se posso fazer a massa de biscoitos de queijo e petas na máquina de pão, por favor! Bjs

    ResponderExcluir
  26. Muito grata por todas a receitas e dicas! Gostaria de saber se tem um jeito de deixar o iogurte com um sabor um pouco mais azedinho...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanto mais tempo o Iogurte permanecer em preparo mais acidez ele ganhará, ficando mais azedo. Claro que a qualidade dos ingredientes também influenciará um pouco nisso.

      Excluir
  27. Meu lindo estou aqui no aguardo das próximas receitas deste ciclo. Adorei o resultado. Parabéns!!!!!!

    ResponderExcluir
  28. Maurício adquiri minha panificadora da mundial essa semana e estou apaixonada . Estou te seguindo e fazendo todo processo certinho. Tem dado tudo certo . Você é espetacular . Posso pedir um help ? Mais receitinhas de iogurtes . Abraços .

    ResponderExcluir

Por favor, antes de perguntar veja se sua dúvida já está respondida no próprio texto da receita ou nos links de DICAS BÁSICAS abaixo da receita, como questões sobre variações, substituições ou dificuldades..., ou ainda aqui mesmo nos comentários. Obrigado!

Veja também: